Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM?

Fluminense faz proposta por Luiz Henrique e espera resposta do Betis

Fluminense faz oferta de empréstimo de um ano pelo atacante brasileiro Luiz Henrique, que sinalizou positivamente à proposta

Redação Publicado em 27/12/2023, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Henrique - Getty Images
Luiz Henrique - Getty Images

O Fluminense está cada vez mais perto de confirmar a contratação do atacante Luiz Henrique. Nesta última terça-feira, 26, depois de uma reunião nas Laranjeiras, os cariocas formalizaram uma proposta ao Real Betis por empréstimo do jogador por uma temporada. Os espanhóis já sabem disso, mas ainda não responderam ao pedido tricolor.

No atual momento, a negociação está na fase do convencimento. O clube espanhol sinalizou a princípio que deseja vender o atacante. Mas o Fluminense, assim como o Flamengo, que também mostrou interesse no jogador, preferem o acordo na forma de empréstimo. A vontade de Luiz Henrique pode pesar nessa questão. O atleta se animou com a possibilidade de voltar ao clube que o formou, está ciente das conversas entre as partes, dos termos apresentados e já acenou positivamente para a investida tricolor.

Mas, a decisão final segue sendo somente do Betis, que quer recuperar parte do investimento feito em 2022, quando contrataram o atacante. Naquele ano, Luiz Henrique foi vendido pelo Fluminense por um valor que poderia chegar a 13 milhões de euros, com 8 milhões fixos e 5 milhões de bônus.