Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLA-FLU!

Fluminense quer Luiz Henrique, do Betis, mas disputa com Flamengo

Recém vice-campeão do Mundial de Clubes, Fluminense quer repatriar Luiz Henrique por empréstimo, mesmo modelo desejado pelo Flamengo

Redação Publicado em 24/12/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Henrique - Getty Images
Luiz Henrique - Getty Images

Parece que o clássico Fla-Flu não acontece somente nos gramados. Flamengo e Fluminense estão também disputando a contratação do atacante brasileiro Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, da Espanha. O Mengão manifestou seu interesse no ponta-direita, assim como o Tricolor, sendo que ambos querem um empréstimo. Porém, inicialmente, o clube espanhol sinalizou que somente aceitaria uma venda. Mas, não está fechado para conversas.

Entendendo que não terá como entrar em um leilão contra o Mengão por conta da diferença financeira, o Tricolor aposta no lado sentimental. Além de ter revelado o atacante para o mundo do futebol, se apoia em declarações recentes na qual afirma que é torcedor do clube das Laranjeiras.

“Nunca, nunca (jogaria no Flamengo). É sério. Meu coração é Fluminense. Minha conexão com o Fluminense é outro nível. É loucura, eu vejo todos os jogos, eu comento tudo, a torcida pede “volta logo, já tá comentando tudo”. Eu sou tricolor de coração. Tá louco”, afirmou, durante sua participação no podcast “Bons de Bola”. Em 2022, Luiz Henrique foi vendido pelo clube carioca por 13 milhões de euros.

Canhoto, Luiz Henrique é um ponta que joga de pé trocado pela direita. Despontou no Fluminense em 2020 e se profissionalizou em agosto daquela temporada, com somente 18 anos de idade. Com a camisa tricolor, jogou 120 partidas, marcou 14 gols e deu 14 assistências. No Betis, chegou em 2022 e já em seu terceiro jogo era titular na mão do treinador Manuel Pellegrini. Até o momento, são 60 jogos com a camisa espanhol, quatro gols marcados e nove assistências.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, o jogador nem sequer escutou a oferta feita pelo Rubro-Negro e revelou que somente volta para o Brasil se for para atuar pelo Fluminense novamente.