Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É UMA MARAVILHA"

Deschamps abre o jogo sobre grande atuação de Mbappé

Com um show de Mbappé, a França venceu a Polônia por 3 a 1 e avançou às quartas de finais da Copa do Mundo; Didier Deschamps, técnico da equipe, falou sobre o feito

Redação Publicado em 04/12/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didier Deschamps fala sobre grande atuação de Mbappé - Getty Images
Didier Deschamps fala sobre grande atuação de Mbappé - Getty Images

Neste domingo, França e Polônia se enfrentam pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Depois de abrir o placar com Giroud, os franceses ampliaram com dois golaços de Mbappé, que se isolou na artilharia da competição. Didier Deschamps, técnico da França, falou sobre a genialidade e a ótima atuação do camisa 10.

“O Mbappé realmente tem essa capacidade de resolver problemas, é uma maravilha”, declarou o treinador logo após o final da partida. Com a vitória, os franceses avançaram às quartas de finais da Copa do Mundo e esperam o resultado de Inglaterra x Senegal para descobrir seu próximo adversário.

Ainda sobre a partida, Deschamps revelou que a equipe francesa soube obedecer ao plano de jogo e modificar sua estratégia quando necessário. “Não foi simples, a gente enfrentou uma seleção da Polônia forte, bem-organizada, mas a gente mantém essa capacidade de se modificar, e foi o que fizemos no intervalo, conseguimos reposicionar nosso time”, comentou.

Com essa classificação, Didier Deschamps chegou a uma marca muito especial em sua carreira. Comandando os Les Bleus em três Copas do Mundo, o treinador chegou pelo menos nas quartas de finais em todas as ocasiões. Em 2014, a França foi eliminada pela Alemanha na fase, mas em 2018 os franceses deixaram o Uruguai para trás e seguiram rumo ao título mundial.

Didier Deschamps em sua terceira Copa do Mundo como treinador (Crédito: Getty Images))
Didier Deschamps em sua terceira Copa do Mundo como treinador (Crédito: Getty Images))

Além do técnico, outros dois franceses chegaram a marcas históricas. Com um gol marcado, Olivier Giroud chegou à marca de 52 tentos marcados pela seleção francesa, se tornando o maior artilheiro da equipe nacional. Por outro lado, Mbappé, com menos de 24 anos, foi o primeiro jogador a balançar a rede nove vezes em Copas do Mundo com sua idade.