Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Antes de França x Marrocos, Deschamps faz aviso importante

A expectativa para o confronto entre França x Marrocos é grande, e Didier Deschamps deixou um aviso para o seu elenco antes do jogo

Redação Publicado em 13/12/2022, às 08h04 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de França x Marrocos, Deschampos deixou um recado para os seus jogadores - GettyImages
Antes de França x Marrocos, Deschampos deixou um recado para os seus jogadores - GettyImages

França x Marrocos vão se enfrentar nesta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), e Didier Deschamps já deixou alguns avisos para os seus jogadores. Em entrevista coletiva, que foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, o técnico da seleção francesa fez alguns destaques sobre a campanha que os rivais estão fazendo no mundial do Catar e, principalmente, alertou os seus atletas em relação ao ambiente de pressão para o jogo. 

Vale destacar que a torcida marroquina invadiu a Copa do Mundo durante toda a competição, mas a classificação para a semifinal aumentou ainda mais esse fluxo. Os torcedores africanos irão para o jogo entre França x Marrocos em peso e vão querer sair da partida com uma vaga inédita para a final do mundial.  Essa pressão dos torcedores é vista como 'hostil' pela imprensa francesa, mas Deschamps revelou que já conversou com os atletas sobre o tema. 

Não gosto do termo hostil. Há um fervor popular muito importante. Faz muito barulho. Meus jogadores estão avisados, faz parte do contexto. Saber de antemão é sempre melhor. Meus jogadores sabem o que esperar", afirmou o treinador antes da partida entre França x Marrocos.

Deschamps também foi questionado sobre a campanha da seleção francesa na Copa do Mundo. Durante a coletiva de imprensa, muitos jornalistas europeus preferiram elogiar o trabalho que o treinador está fazendo no comando da equipe. Questionado o segredo para chegar a mais uma semifinal, ele amenizou o favoritismo e optou por focar no confronto diante de Marrocos. 

Seleção da França comemorando contra a Inglaterra (Crédito: Getty Images)
Seleção da França comemorando contra a Inglaterra (Crédito: Getty Images)

"Estamos apenas nas semifinais. Já é um bom curso. Não há segredo. Você precisa de uma combinação de muitas coisas: a qualidade dos jogadores, mas não basta, a força coletiva, o estado de espírito, são essenciais. E então algumas partidas são devido a pequenas coisas. Não existe uma receita milagrosa. Quatro anos atrás, chegamos lá de certa forma. A palavra chave é adaptar. Eu me adapto às situações, aos jogadores. Quero tirar o melhor de cada jogador", seguiu.

Além disso, em relação a dificuldade em vencer Marrocos, Deschamps finalizou e destacou que: "Faremos questão de encontrá-la (fraqueza na defesa de Marrocos). Esta equipe tem uma capacidade de defesa muito boa. Não se trata de reduzir esta equipa marroquina a esta vertente defensiva. Tem uma organização muito boa, muito racional onde os jogadores se sentem bem. Com jogadores de qualidade a nível ofensivo, capazes de ferir".