Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Técnico da Croácia vê Brasil "assustador", mas avisa: "Nada a temer"

O técnico da Croácia abriu o jogo sobre o Brasil e destacou que o time é "assustador", mas avisou que a sua seleção tem "nada a temer" para as quartas de final

Redação Publicado em 06/12/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O técnico da Croácia abriu o jogo sobre a partida contra o Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
O técnico da Croácia abriu o jogo sobre a partida contra o Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

Brasil e Croácia vão medir forças nas quartas de final da Copa do Mundo. As duas equipes irão se enfrentar na próxima sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, e prometem fazer um confronto cheio de tensão. Em entrevista  na beira do gramado, após a classificação contra o Japão, Zlatko Dalic já havia prever que a Seleção Brasileira estaria no seu caminho, mas ele gostaria mesmo era de enfrentar a Coreia do Sul

Se eu pudesse escolher, escolheria a Coreia para ser nosso oponente nas quartas de final, mas se o Brasil vier tudo bem, vamos manter o jogo aberto, vamos dar o nosso melhor, vamos jogar com nosso coração para que possamos vencer", afirmou o treinador antes da goleada do Brasil contra a Coreia do Sul. 

Na sequência de sua resposta, mesmo demonstrando respeito ao Brasil, o técnico da Croácia avisou que o seu elenco também sabe competir e que confia nos seus jogadores num possível encontro com a Seleção Brasileira: “Essa geração é uma geração resiliente, eles não desistem, eles refletem o espírito do povo croata que passou por tanta dor, por tanta coisa”.

Pouco tempo depois, em entrevista coletiva, Zlatko Dalic já sabia que o Brasil provavelmente seria o seu rivais nas quartas de final da Copa do Mundo. O técnico da Croácia reconheceu a qualidade da equipe verde e amarela e a destacou como assustadora. No entanto, ele fez questão de dizer que não tem nada a temer e que os croatas vão fazer de tudo para sair com a classificação para a semifinal. 

Atuação da equipe foi tema da entrevista coletiva
Técnico da Croácia abriu o jogo sobre a qualidade do elenco da Seleção Brasileira  / Créditos: Getty Images

"Brasil é a mais forte e melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo. Não temos nada a temer, precisaremos de muita fé e confiança, e buscar uma oportunidade. Queremos aproveitar, estamos jogando contra o Brasil numa Copa do Mundo. Mas, é claro, não desistiremos, vamos tentar descansar e nos preparar para dar nosso melhor", afirmou.

Além disso, Dalic aproveitou para fazer elogios ao Neymar e colocou o favoritismo todo para o lado da Seleção Brasileira: "O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta, mas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, bem como dar a eles muito espaço. Faremos uma análise, as chances não são exatamente 50-50, mas não é uma situação em que estamos aqui por acaso tampouco".

Vale lembrar que Brasil e Croácia se enfrentam na sexta-feira, 9, no estádio Cidade da Educação, às 12h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira chegará para o confronto vindo de uma goleada em cima da Coreia do Sul, enquanto os croatas irão para o jogo após uma classificação suada contra o Japão, onde tudo se definiu nos pênaltis.