Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMBATÍVEL?

Tamires, do Corinthians, critica Flamengo e compara: "Temos apoio do clube"

O Corinthians foi mais uma vez campeão da Supercopa do Brasil feminina, e Tamires, destaque da final, exaltou o apoio do clube para a modalidade

Redação Publicado em 13/02/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tamires critica Flamengo Feminino - Getty Images
Tamires critica Flamengo Feminino - Getty Images

O último domingo, 12, foi histórico para o futebol feminono nacional, com o maior apoio de organização e financeiro da modalidade no Brasil. A final da Supercopa, entre Corinthians e Flamengo, acabou em 4 a 1 para as Alvinegras, e a autora de dois deles, Tamires, falou sobre o crescimento do esporte e o aumento de visibilidade graças à torcida, o clube e à CBF.

"Olha, a gente está muito emocionada, porque isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para noite. São muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas, do clube. Nosso presidente nos apoia, a CBF também. Essa festa, eu fico feliz como Corinthians, eu fico feliz como futebol feminino, porque isso é uma conquista de todas nós. Hoje, mais um jogo maravilhoso, com intensidade, muitos gols, com jogadas belíssimas, duas camisas de peso", contou.

Depois da parte boa, vieram as críticas da jogadora. Segundo ela, o Flamengo agiu mal em colocar a semifinal do time carioca no estádio Luso-Brasileiro, onde estaria com o gramado precário e com menos estrutura do que o time masculino. Também na entrevista, Tamires contou um pouco da fórmula vencedora do Corinthians, que vem acumulando taças.

"Olha o Corinthians, o Corinthians ganha título porque é isso aqui. Coloca a gente para jogar na Arena, a torcida lota os estádios. Então nada do que estamos conquistando hoje é simplesmente porque a gente tem talento, é porque a gente recebe esse apoio do clube, da torcida. Vamos os clubes fazer isso pelas atletas, porque temos muito potencial e muita menina para crescer", completou.

Corinthians foi campeão da Supercopa Feminina 2023
Corinthians foi campeão da Supercopa Feminina 2023 / Créditos: Flickr CBF / Adriano Fontes

Dessa forma que o Timão vem se tornando referência e o principal clube feminino do país. Além da estrutura, os títulos também contam sobre o planejamento, já que desde 2016, quando a modalidade foi reimplantada no Parque São Jorge, foram três Libertadores, quatro Brasileiros, três Paulistas e duas Supercopas.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!