Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS FINALISTA!

Corinthians vence Inter e avança para a final da Supercopa Feminina

Nesta quinta-feira, 9, em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, o Corinthians venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1

Redação Publicado em 09/02/2023, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Internacional pela Supercopa Feminina - Reprodução / Twitter
Corinthians vence Internacional pela Supercopa Feminina - Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira, 9, o Corinthians recebeu o Internacional, em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O duelo disputado na Neo Química Arena foi acirrado na primeira etapa, mas o Timão conseguiu se sobressair e garantir a vitória no segundo tempo, pelo placar de 2 a 1.

Desde o início da partida, o Coritnhians mostrou sua superioridade. Ao menos até os 25 minutos, o Timão teve domínio do jogo, colocando intensidade e pressionando as adversárias. No entanto, o Internacional segurou bem a pressão e fez um bom primeiro tempo defensivo, apesar das faltas excessivas e alguns cartões amarelos.

Na parte final da primeira etapa, as jogadoras do Colorado começaram a ter mais espaço para criar. Mesmo sem chances muito claras, as gaúchas tiveram mais posse de bola e controle sobre a partida. Porém, o Corinthians conseguiu neutralizar as oportunidades criadas pelo Inter, mantendo o empate no placar. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians retomou o domínio que perdeu nos últimos minutos do primeiro tempo. Pressionando bastante, o Timão conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com uma bela finalização da capitã Diany. Sendo assim, o Internacional teve que se jogar para o ataque, buscando o resultado.

Momento do primeiro gol do Corinthians (Crédito: Reprodução / SporTV)
Momento do primeiro gol do Corinthians (Crédito: Reprodução / SporTV)

Aos 18’, o Inter tentou descontar, mas parou em bela defesa da goleira Lelê, que vive grande fase. Aos 22 minutos, Bruna Benites derrubou Millene dentro da área e o pênalti foi assinalado. A experiente Tamires assumiu a responsabilidade, foi para a batida e converteu com categoria. Aos 39', Priscila aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol, colocando fogo na partida.