Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIO FECHADO

Arthur Elias renova com o Corinthians feminino até o final 2023

Super vitorioso com o Corinthians feminino, Arthur Elias prorrogou o contrato com o clube alvinegro até o final de 2023 e vai em busca de mais taças

Redação Publicado em 15/12/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Elias vem fazendo história no comando do Corinthians feminino - Getty Images
Arthur Elias vem fazendo história no comando do Corinthians feminino - Getty Images

Arthur Elias não vai passar 2023 longe do Corinthians, isso porque o contrato do treinador do futebol feminino do clube foi prorrogado por mais um ano, permanecendo pelo menos até dezembro do próximo ano vinculado ao clube paulista, onde já fez história na categoria, sendo multicampeão com ‘as Brabas’ corintianas.

Após o término do calendário do futebol feminino em 2022, havia uma dúvida no ar se Arthur seguiria no comando do Corinthians, porém em anúncio feito pelo perfil oficial da categoria feminina do clube, o treinador permanece por mais uma temporada e vai em busca de levantar ainda mais taças, como já virou costume desde a sua chegada ao Timão em 2016.

Arthur dominou o futebol feminino no Brasil e na América do Sul nos últimos oito anos, sendo campeão de todos os campeonatos que já disputou, conquistando durante a sua passagem: trêsCopas Libertadores (2017/19/21), quatro Brasileirões (2018/20/21/22), três Campeonatos Paulista (2019/20/21), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa do Brasil (2022) e uma Copa Paulista (2022).

Além do número de títulos que impressionam a qualquer um, o técnico reinventou a forma do futebol feminino do Corinthians de jogar e passou a escalar um esquema envolvente, onde desde a goleira até a centroavante participam da construção das jogadas. O mérito tático trouxe algumas personagens históricas, como Gabi Zanotti, a zagueira Erika, Tamires e Gabi Portilho.

Equipe feminina do Corinthians na comemoração do tri da Libertadores (Getty Images)

O sucesso do trabalho de Arthur Elias aproximou a Fiel Torcida dos jogos da equipe feminina do Corinthians, lotando a Neo Química Arena em jogos decisivos e tendo cada vez mais visibilidade entre os torcedores do clube, feito que a diretoria alvinegra deseja seguir com o vitorioso técnico no comando.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!