Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Por questões pessoais, Arthur Elias se afasta do comando do Corinthians

Após a eliminação na Libertadores, o treinador explicou que precisa “esfriar a cabeça e refletir”, se afastando do Corinthians feminino sem prazo de retorno

Redação Publicado em 03/11/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Elias na beira do gramado - Rodrigo Gazzanel / Flickr Corinthians
Arthur Elias na beira do gramado - Rodrigo Gazzanel / Flickr Corinthians

Nos últimos dias, o treinador Arthur Elias, do futebol feminino profissional do Corinthians, pediu afastamento do cargo por questões pessoais, ainda sem prazo de retorno definido. O treinador mais vitorioso do futebol brasileiro também ainda não forneceu mais explicações, mas o clube respeitou a decisão.

No período de afastamento, o auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias, que está desde 2016 no clube e é braço direito de Arthur, irá substituí-lo temporariamente. A equipe do Corinthians estará sob os cuidados de Rodrigo durante as partidas do Campeonato Paulista até o retorno do treinador.

Foi após a eliminação precoce na Libertadores de 2022, para o Boca Juniors, nas quartas de final, que Arthur disse necessitar de “um tempo para pensar e refletir” sobre a sua permanência na equipe e a continuidade do projeto em 2023. Ele não negou a possibilidade de uma mudança de ares, deixando em aberto.

Arthur Elias com as jogadoras do Corinthians
Arthur Elias com as jogadoras do Corinthians (Créditos: Rodrigo Gazzanel / Flickr Corinthians)

No clube desde 2016, quando o projeto do Corinthians feminino ainda era em parceria com o Audax, Arthur foi multicampeão. Nos seis anos, foram três Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiro, três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Neste ano, a equipe já conquistou o Brasileirão e a Supercopa.

Em nota oficial do clube, o Corinthians definiu os acontecimentos de maneira breve: "O treinador Arthur Elias foi liberado nos últimos dias para a resolução de questões pessoais. Em seu período ausente, a equipe será comandada pelo auxiliar Rodrigo Iglesias”, divulgaram.