Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO QUENTE!

Súmula de Fortaleza x Ceará explica expulsões e registra objetos

Após um jogo com 11 cartões amarelos e dois vermelhos, a súmula de Fortaleza x Ceará, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, foi divulgada com mais informações

Redação Publicado em 30/03/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Súmula de Fortaleza x Ceará explica expulsões e registra objetos - Ceará / Flickr
Súmula de Fortaleza x Ceará explica expulsões e registra objetos - Ceará / Flickr

O confronto entre Fortaleza e Ceará, desta quarta-feira, 29, marcou uma partida cheia de emoção dentro de campo, mas que chegou a passar do limite. Com dois expulsos e objetos registrados que foram atirados no gramado, o Clássico-Rei terminou com vitória do Vozão, por 3 a 2, que se classificou para a final da Copa do Nordeste.

Além das duas expulsões, o árbitro Marcelo de Lima Henrique teve que mostrar outros 11 cartões amarelos, com ambos os times somados. Na súmula oficial, o responsável pela partida explicou a motivação dos dois vermelhos e relatou que torcedores do Fortaleza atiraram alguns objetos dentro do campo.

“Expulsei em virtude do segundo cartão amarelo, o atleta nº 91, Sr. Thiago Galhardo do Nascimento Rocha, por atingir com o braço de forma temerária o rosto de seu adversário o atleta nº 6, Sr. Richardson Fernandes dos Santos, na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e seguiu normalmente na partida”, constou sobre a expulsão de Thiago Galhardo.

“Expulsei com cartão vermelho direto o treinador de goleiros, sr. Nahuel Dario Martinez, por entrar no campo de jogo sem autorização da arbitragem, protestando de forma ostensiva e agressiva contra a decisão da arbitragem. Informo que o mesmo ofereceu resistência para deixar o campo de jogo e teve que ser contido pelos seus companheiros de equipe”, disse sobre o cartão vermelho a Nahuel Martinez.

O Ceará venceu o terceiro confronto contra o Fortaleza em 2023 (Crédito: Getty Images)
O Ceará venceu o terceiro confronto contra o Fortaleza em 2023 (Crédito: Ceará / Flickr)

Além disso, a súmula também registrou que um celular foi arremessado em direção ao atacante Erick, do Ceará. Logo em seguida, na comemoração do segundo gol do Ceará, um relógio de pulso foi atirado em direção a Caíque, atleta do Vozão. Ambas as ações aconteceram ainda na primeira etapa do duelo.