Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Expulsão, cinco gols e muito mais: Ceará bate Fortaleza e vai à final

Na disputa da semifinal da Copa do Nordeste, Ceará contou com a vantagem no marcador, segurou o placar até o fim e vai brigar pelo título

Redação Publicado em 30/03/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará não deu chances para o Fortaleza - Mateus Lotif / Fortaleza EC
Ceará não deu chances para o Fortaleza - Mateus Lotif / Fortaleza EC

Na noite da última quarta-feira, 29, o Ceará entrou em campo para disputar a semifinal da Copa do Nordeste. Atuando fora de casa, o Vozão enfrentou o rival Fortaleza e se deu bem em mais um grande jogo da temporada. Com dois gols de vantagem no início do segundo tempo, a equipe segurou a reação do Leão do Pici e venceu por 3 a 2.

Com o resultado, o Ceará se classificou para a grande final da Copa do Nordeste. Agora, o time espera o vencedor do confronto entre Sport e ABC, que foi interrompido pela chuva na última quarta-feira, 29. Vale destacar que o Vozão pode conquistar o primeiro título depois de ter sido rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Falando sobre o jogo, o Ceará se mostrou mais efetivo que o rival e construiu a boa vantagem. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti após falta de Lucas Crispim em Erick. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o marcador. 1 a 0. Já aos 30, o Fortaleza reagiu e buscou o empate com Calebe, que deixou tudo igual no clássico. 1 a 1.

No entanto, o Vozão não se abalou com o gol sofrido e logo retomou a frente do placar. Aos 34 minutos, Fernando Miguel espalmou desvio dentro da área e deixou na boa para Caíque, que marcou o segundo do Ceará. 2 a 1. Já na volta do intervalo, o time alvinegro ampliou. Após tentar cortar cruzamento, Titi anotou gol contra. 3 a 1.

Ceará em ação contra o Fortaleza
Ceará segurou a reação do Fortaleza e avançou à final (Crédito: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Para piorar ainda mais a situação, o Fortaleza perdeu Thiago Galhardo, que foi expulso aos nove minutos do segundo tempo. Mesmo já tendo recebido cartão amarelo por reclamação, o meia levou o vermelho depois de agredir Richardson. Apesar de ter um jogador a mais, o Ceará tomou mais um gol. Lucero descontou, mas não adiantou. 3 a 2. Vozão na final!