Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Morínigo celebra vitória do Ceará na Copa do Nordeste e manda recado

Técnico do Ceará, Gustavo Morínigo foi sincero sobre o triunfo da equipe na Copa do Nordeste e mirou alto em seus objetivos para a temporada; confira as aspas

Redação Publicado em 23/03/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Morínigo, técnico do Ceará - Reprodução/Youtube
Gustavo Morínigo, técnico do Ceará - Reprodução/Youtube

Gustavo Morínigo, que comanda o Ceará, abriu o jogo sobre a Copa do Nordeste e o resultado positivo conquistado diante do Atlético-BA. O treinador destacou a boa atuação do elenco na partida, que ocorreu na última quarta-feira, 22, e ‘avisou’ os adversários: o objetivo do paraguaio é ser campeão do torneio regional.

“Tranquilizam um pouco (as classificações na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense). Traz confiança para o que podemos fazer no futuro. Estamos determinados a chegar em uma final da Copa do Nordeste. Para mim, é meio caminho andado, mas ainda não terminou”, destacou Morínigo. “Sempre um clube grande como o Ceará, e outros clubes, o objetivo é ser campeão em qualquer competição que disputa”.

O técnico do Vozão ainda completou: “Vamos com confiança, mas temos que entender que é um time novo e que a cada dia vão se conhecendo e tomando melhores decisões. É um processo que começamos de quase uma reconstrução total e assumimos que temos de ser melhores, mas estamos no caminho”.

Além disso, Morínigo destacou como o triunfo permitiu que peças do elenco reserva pudessem mostrar serviço em campo. “Acho que ganhar é sempre um resultado importante. Estou contente pelos jogadores, pelo esforço porque muitos tiveram a oportunidade de mostrar que estão preparados. Muita inteligência tática de cada um que compreende o que estamos pedindo. E é uma luta diária para jogar da mesma maneira”, explicou.

Ceará em campo pela temporada de 2023
Ceará em campo pela temporada de 2023 (Créditos: Stephan Eilert/Ceará/Flickr)

NOITE DE COPA DO NORDESTE

A Copa do Nordeste finalizou a sua primeira fase durante a noite da última quarta-feira, 22. A rodada de encerramento confirmou as quedas de Bahia e Vitória, que foram um dos gigantes da região que ficaram de fora da briga pelo título regional. Enquanto isso, Sport, Fortaleza e Ceará confirmaram o favoritismo e avançaram para a próxima fase sem qualquer tipo de dificuldade e com antecedência. Confira como foram as partidas!