Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Benevenuto detona arbitragem em eliminação do Fortaleza

O Fortaleza foi eliminado na Copa do Nordeste para o Ceará, e Benevenuto teceu duras críticas à equipe de arbitragem do confronto: “Horrível”

Redação Publicado em 30/03/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2023 - Reprodução/Youtube
Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2023 - Reprodução/Youtube

Benevenuto, do Fortaleza, foi sincero sobre a arbitragem na Copa do Nordeste do jogo contra o Ceará, que resultou na eliminação do Tricolor. O embate acirrado, que terminou em 2 a 3, foi marcado por 13 cartões amarelos, além da expulsão de Thiago Gallardo. Em entrevista ao “Nosso Futebol”, o zagueiro não poupou palavras.

“Queria falar da arbitragem. Marcelo [de Lima Henrique], um árbitro experiente, um jogo dessa importância e ele dá esse vacilo. Hoje, infelizmente, foi horrível. Foi horrível”, cravou Benevenuto. “Estressou os dois lados. Foi por isso que o Ceará não queria ele presente nessa final, sabia que ele... horrível a arbitragem”.

Além disso, o defensor completou: “A gente fez de tudo para empatar, a expulsão prejudicou a gente também e mesmo assim conseguimos buscar o jogo no segundo tempo. Infelizmente não conseguimos o terceiro gol e pedimos desculpas ao torcedor. Agora é focar em vencer o próximo jogo”. No sábado, dia 1º, o Fortaleza volta a campo diante do Ceará, mais uma vez, para o primeiro jogo da final no Campeonato Cearense.

O JOGO

Com o resultado, o Ceará se classificou para a grande final da Copa do Nordeste. Agora, o time espera o vencedor do confronto entre Sport e ABC, que foi interrompido pela chuva na última quarta-feira, 29. Vale destacar que o Vozão pode conquistar o primeiro título depois de ter sido rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda
Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda (Créditos: Reprodução/Youtube)

Falando sobre o jogo, o Ceará se mostrou mais efetivo que o rival e construiu a boa vantagem. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti após falta de Lucas Crispim em Erick. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o marcador. 1 a 0. Já aos 30, o Fortaleza reagiu e buscou o empate com Calebe, que deixou tudo igual no clássico. 1 a 1. No entanto, o Vozão não se abalou com o gol sofrido e logo retomou a frente do placar. Veja como foi o resto da partida!