Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS QUE AMIGOS...

Suárez dá declaração surpreendente ao avaliar momento de Neymar

Na época do Barcelona, Suárez teve grande entrosamento com o craque brasileiro e revelou os bastidores da despedida de Neymar no clube catalão

Redação Publicado em 03/03/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez teve grande encaixe com Neymar no Barcelona - GettyImages
Suárez teve grande encaixe com Neymar no Barcelona - GettyImages

Com grande amizade desde os tempos de Barcelona, Luis Suárez nunca escondeu o carinho que sente por Neymar. Eles sempre costumam fazer muita festa quando se encontram nos gramados pelo mundo afora. No entanto, a relação também tem momentos de conselhos e assuntos sérios. Desta vez, o uruguaio relembrou a saída do brasileiro no clube catalão.

Em entrevista à "Revista Placar", Suárez revelou alguns bastidores da despedida de Neymar e fez questão de se mostrar contrário à ida dele ao PSG. Segundo o que explicou o uruguaio, a escolha pelo clube francês gerou certa surpresa entre o elenco. Depois de afirmar aos amigos que não sairia, o craque brasileiro mudou de ideia e frustrou os colegas.

"É comprometedor, mas eu assumo a responsabilidade. Se Neymar tivesse ficado no Barcelona, teria ganho uma Bola de Ouro, com certeza. Doeu muito vê-lo ir embora, por que na pré-temporada, nos Estados Unidos, ele nos dizia que não, não (iria). Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chegou um momento que era já algo grande, então fomos falar: ‘Ney, se quiser ganhar tudo, fique conosco'".

"Estávamos mal por que havíamos perdido, mas isso mudaria, viriam novos jogadores. Ele escutava e dizia: ‘sim, eu quero ficar’. Só que existia todo o entorno, que às vezes é difícil de controlar. Dizíamos: ‘Neymar, na Inglaterra é melhor. No City vai ser melhor. Mas, na França?’. Depois entendemos que o futebol francês cresceu também", completou o atacante.

Suárez e Neymar nos tempos de Barcelona
Suárez construiu grande relação com Neymar (Crédito: GettyImages)

Para fechar o assunto, Suárez ainda avaliou o momento de Neymar com a camisa do PSG. Além de falar sobre as lesões, o atacante do Grêmio afirmou que o atacante não pode resolver tudo sozinho. Para ele, o amigo segue tendo importância dentro de campo, mas não vem tendo apoio dos demais companheiros de time e seleção.

Acho que é falta de sorte. Ele também gosta de assumir as responsabilidades, os erros. Mas quem ganha é a equipe. Neymar pode atacar, fazer um gol, dar uma assistência, mas defender não pode. Também faltou sorte por conta das lesões. Sempre que estava em alta, sofria uma lesão", finalizou Suárez.