Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPACHOU!

Sport vence o Cruzeiro, e derruba mais um gigante na Copinha 2023

O Sport venceu o Cruzeiro nesta segunda-feira, 16, e derrubou mais um gigante para chegar às quartas de final da competição; adversário será o Goiás

Redação Publicado em 16/01/2023, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport vence Cruzeiro na Copinha - Flickr Sport / Igor Cysneiros
Sport vence Cruzeiro na Copinha - Flickr Sport / Igor Cysneiros

O Sport venceu o Cruzeiro em jogo válido pelas oitavas de final da Copinha de 2023 e está classificado para as quartas. Com gols de Deyvson e Gean, e desconto de Ruan Índio, o time pernambucano eliminou mais um gigante do futebol brasileiro e segue firme na busca da campanha histórica na competição. O próximo adversário será o Goiás.

O jogo começou animado e intenso em Araraquara, com o Cruzeiro tendo as melhores oportunidades, mas a efetividade na bola parada acabou definindo que sairia na frente no placar. O time mineiro teve a melhor chance em pênalti batido para fora por Jhosefer, enquanto o Sport aproveitou, com Deyvson, uma de suas muitas faltas na entrada da área para fazer o primeiro.

Até sair o tento, já aos 35 minutos, o Cabuloso tinha a bola e até levava mais perigo ao gol adversário, mas os pernambucanos mostravam maior organização, e não sofriam tanto quanto se poderia imaginar. No fim, foram premiados com um belo gol e levavam a vantagem mínima para o intervalo da partida.

Na volta para a etapa final demorou apenas seis minutos para o segundo aparecer. Gean recebeu na ponta e cortou para o meio para chutar com efeito e aumentar a vantagem do Sport no jogo. O gol do camisa 7 deixou a equipe ainda mais confiante para seguir jogando seu futebol em busca da conquista da vaga.

O Sport está classificado para as quartas da Copinha
O Sport está classificado para as quartas da Copinha / Créditos: Flickr Sport / Igor Cysneiros

Já aos 35 os mineiros descontaram com Ruan Índio, que recebeu de Denilson na segunda trave, nas costas da defesa e fez o gol de honra. Com isso a equipe foi para o abafa e tentou colocar pressão no Sport, que não se intimidou e ainda criou oportunidades de voltar a ampliar. No fim, 2 a 1 e classificação pernambucana na Copinha.