Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM INÍCIO

Sport: Enderson Moreira faz melhor início do clube em 14 anos

Técnico do Sport, Enderson Moreira tem início de temporada invicto no comando do Leão; treinador teve o melhor desempenho desde o Cruzeiro 2020

Redação Publicado em 31/01/2023, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson tem bom início no Sport - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr
Enderson tem bom início no Sport - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr

O técnico Enderson Moreira tem feito um bom início de temporada no Sport. O treinador do Leão está invicto na Ilha do Retiro, com 88,8% de aproveitamento desde sua estreia no clube. No período, o comandante tem cinco vitórias e um empate e, por isso, detém o melhor início do time nos últimos 14 anos.

Os números também são bons para Enderson, que teve um melhor desempenho do que no começo de seu trabalho no Botafogo, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o melhor início do treinador desde o Cruzeiro de 2020.

Enderson Moreira esteve à frente do clube mineiro de março a setembro de 2020. Ele liderou a Raposa em sete triunfos consecutivos. No entanto, os seis jogos seguintes vieram sem vitórias (três empates e três derrotas) e resultaram na demissão do técnico. Em sua saída, o Cruzeiro ocupava a 17º lugar na Série B.

No último sábado, 28, o Sport venceu o Retrô por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2023. Com 13 pontos somados até o momento, o Leão da Ilha é o líder da competição estadual.

Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Retrô
Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Retrô (Crédito: Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr) 

“A gente fez uma boa pré-temporada. Nem tudo está saindo ainda do jeito que pode sair. Às vezes a gente progride em uns aspectos e regride em outros. Tivemos muitos jogadores que chegaram e foram colocados nessa base, com ideias diferentes”, disse Enderson em entrevista coletiva após a partida.

Confira o histórico e Enderson desde 2020:

Sport de 2023: cinco vitórias e um empate

Bahia de 2022: uma vitória, três empates e duas derrotas

Botafogo de 2021/22: quatro vitórias, um empate e uma derrota

Fortaleza 2020/21: três vitórias, um empate e duas derrotas

Goiás 2020: dois empates e quatro derrotas

Cruzeiro 2020: seis vitórias


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!