Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Seleção Brasileira: Vagner Love defende Neymar e responde críticos

Vagner Love falou sobre a Seleção Brasileira, defendeu Neymar e Tite e ainda fez projeções para a Copa do Mundo do Qatar; confira a entrevista exclusiva ao SportBuzz

Lucas Miluzzi Publicado em 13/08/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Love abriu o jogo sobre a Seleção Brasileira e as críticas para Neymar e Tite - GettyImages
Vagner Love abriu o jogo sobre a Seleção Brasileira e as críticas para Neymar e Tite - GettyImages

Vagner Love tem história com a Seleção Brasileira, com Tite e com Neymar. Bicampeão da Copa América pelo Brasil, o experiente atacante sabe como é ser campeão com a camisa mais vencedora da história do futebol mundial. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o atacante do Sport fez algumas projeções para o próximo mundial e aproveitou para dar resposta aos críticos da Canarinho.  

De acordo com Love, os ataques dirigidos para seleção, Tite e Neymar não fazem bem para a própria equipe. O jogador deixou bem claro que o camisa 10 é a maior esperança do Brasil para a Copa do Mundo do Catar. Segundo ele, parte da imprensa tem ajudado a criar uma pressão ainda maior em torno do grupo para o mundial. 

Confira a entrevista completa:


"Neymar é um craque, às vezes a imprensa brasileira pega muito no pé dele. A gente sabe que é um jogador que pode trazer a Copa do Mundo. Ganhar a Copa do Mundo é bom para todos e é isso que a imprensa, não são todos que pensam negativamente, mas se todos pensassem positivamente isso ajudaria muito a Seleção. Neymar é um craque e é um jogador que pode decidir a Copa", destacou.

Além de defender Neymar e a Seleção Brasileira, Vagner ainda falou sobre Tite e foi só elogios ao técnico: "Eu acho um excelente treinador. Aprendi muito com ele no Corinthians. Um treinador que entendeu o momento, me colocou para treinar separadamente para chegar à forma física ideal e aí me deu oportunidades. Treinador muito inteligente, se dedica muito e torço muito para que ele consiga trazer a Copa do Mundo para nós. E ele é merecedor de conquistar esse título".

Vagner Love em ação
Vagner Love teve grandes exibições pela Seleção Brasileira e, atualmente, defende as cores do Sport (Crédito: GettyImages)


Questionado pelo SportBuzz em relação ao ataque que montaria para a Seleção Brasileira, o atacante avisou: "Eu, por ser apreciador do ataque, colocaria o time para frente. Temos bons defensores ali, com a linha de quatro com Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro... Enfim, coloca esses caras para marcar, que dali para frente é só botar Neymar, Vinícius Jr, Richarlison e Lucas Paquetá. Bota esses caras que é para fazer gols e ser campeão".

Confira outras respostas de Vagner Love ao SportBuzz sobre a Seleção Brasileira!

  • Experiência de vencer uma Copa América pela Seleção Brasileira: 

"Minha primeira experiência em Copa América com a Seleção Brasileira foi em 2004, eu já estava lá, naquele gol do Adriano. Ali fiquei muito feliz em conquistar o título. Em 2007 joguei mais, chegamos na final, mas a gente tinha uma confiança muito grande. Dunga e Jorginho fizeram um excelente trabalho; por mais que a Argentina tivesse aquele time. Era Kaká, Ronaldinho e outros craques fora, mas a gente sabia que estava representando uma camisa pesada. Eu fiquei muito contente por ter conquistado essas duas Copa Américas".

  • Críticas para a Seleção Brasileira que foi campeã da Copa América em 2007:

"A gente via as críticas, mas só jogador experiente, de qualidade, com nível alto, era merecedor de estar ali e a gente tinha uma comissão técnica maravilhosa. O Dunga era muito massacrado naquela época, mas ele blindou o elenco e sempre teve uma grande personalidade. A gente fechava com ele e nós fomos abençoados, por isso que deu certo e fomos campeões".

"O Dunga é super de boa, uma excelente pessoa. É lógico que todo treinador cobra, e ele cobrava bastante nos treinamentos e em campo. Depois que os jogos acabavam era outra pessoa, contava história das copas que jogou. Ele é uma excelente pessoa". 

  • Arrependimento em sua carreira na Seleção Brasileira: 

"Arrependimento nenhum. Fui muito feliz de estar lá. Sou um jogador privilegiado por ter vestido a camisa da Seleção Brasileira. É o sonho do jogador de estar lá. Eu sei que poderia ter ido mais vezes. Não me arrependo de nada. Não tive a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo, mas Deus me abençoou com os dois títulos da Copa América".

"Poderia, porque aquela vaga estava em aberto. Então venho para o Palmeiras, mas as coisas não aconteceram da maneira que a gente esperava. Então se eu tivesse feito bons seis meses em 2009 e os bons seis meses do Flamengo, teria uma chance de ir. Ali o Adriano também tinha totais chances e, no final de tudo, acabou indo o Grafite".