Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA SEMI!

Goiás vence Sport e se garante na semifinal da Copinha 2023

O Goiás venceu o Sport nesta quarta-feira, 18, e se garantiu na semifinal da Copinha de 2023 com adversário que será definido entre Palmeiras e Floresta

Redação Publicado em 18/01/2023, às 20h57 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás e Sport pela Copinha 2023 - Transmissão SporTV
Goiás e Sport pela Copinha 2023 - Transmissão SporTV

O Goiás venceu o Sport nesta quarta-feira, 18, e garantiu classificação na semifinal da Copinha de 2023. O resultado foi de 1 a 0, com gol de Pedrinho, mesmo com os pernambucanos levando perigo desde o início do jogo, e os goianos conseguiram o objetivo de chegar à próxima fase. O adversário sairá do vencedor de Palmeiras e Floresta.

O jogo foi disputado desde seu início, com o Sport comandando as ações e chegando com mais perigo do que seus adversários, mas não conseguiu aproveitar o momento para abrir o placar. Dessa forma, o Goiás aproveitou fazendo tabela na esquerda e cruzando para Pedrinho, que dominou e bateu girando sem chances para o goleiro.

O tento levou o Rubro-Negro a se soltar ainda mais e chegar mais vezes com perigo, em faltas da entrada da área, escanteios e rebotes, mas sem sucesso. Dessa forma, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 com a certeza de que o confronto ainda estava aberto, acontecendo até uma bola na trave para cada lado no final.

Como era de se esperar, o Sport criou oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las para empatar a partida. Primeiro o Goiás chegou com chances de aumentar o placar mas Paulo Victor apareceu bem para evitar o que poderia ser fatal para sua equipe. Do outro lado, Gean chutou boa bola para fora, e deixou escapar uma chance que ficaria cara a cara com Catula, que acabou ficando com ela.

Momento do gol do Goiás no jogo
Momento do gol do Goiás no jogo / Créditos: Transmissão SporTV

Os últimos minutos não tiveram mudança no panorama, já que o Sport ficava com a bola e assustava o goleiro goiano, que vinha bem no jogo, enquanto o Esmeraldino apostava e criava perigo nos contra-ataques. Apesar disso, a rede não foi balançada outra vez e o confronto acabou em 1 a 0, com o Goiás na semifinal da competição.