Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport atropela Belo Jardim no Pernambucano; veja

Em casa, o Sport não teve dificuldade para golear o frágil Belo Jardim no Campeonato Pernambucano; Leão vai dormir na liderança do torneio

Redação Publicado em 24/01/2023, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport atropela Belo Jardim no Pernambucano; veja - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr
Sport atropela Belo Jardim no Pernambucano; veja - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr

Em casa, o Sport goleou o Belo Jardim por 6 a 1 na noite desta terça-feira, 24, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2023. Com facilidade, o Leão aplicou a maior goleada do estadual na Ilha do Retiro e vai dormir na liderança.

Com o resultado, o Sport chegou aos 10 pontos e abriu um ponto de vantagem para o Retrô, que encara o Náutico em casa nesta quarta-feira, 25. Do outro lado, o Belo Jardim se manteve com apenas um ponto somado e na lanterna da tabela de classificação da competição.

O jogo

O Sport não teve dificuldade para vencer. O time abriu o placar logo aos três minutos, com gol de cabeça de Rafael Thyere. Aos 11, o Leão ampliou a vantagem no marcador com o meia Jorginho, que fez sua estreia como titular. O terceiro gol veio aos 38, quando Edinho mandou para o fundo das redes.

O único lance de perigo do Belo Jardim na primeira etapa se deu por uma falha grotesca do goleiro Denival, que fez seu primeiro jogo como profissional. O arqueiro tentou sair jogando fora da área, se atrapalhou e viu Grafite errar o chute final.

Com a vitória bem encaminhada, o Sport voltou para o segundo tempo com novas caras para poupar os titulares. Mas outros três gols foram marcados pelo Leão. Aos 19 minutos, Wanderson confirmou a goleada e anotou mais um aos 32.

O Calango chegou a descontar após a finalização do zagueiro Vítor Carlos, aos 44 do segundo tempo. Mas do outro lado ainda cabia mais um gol, que foi marcado por Gabriel Santos, aos 46 minutos. Fim de papo: 6 a 1 para o Sport.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!