Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISCORDOU!

Presidente do Sport se posiciona contra decisão do Conselho Deliberativo no caso Gil do Vigor

Apesar de se colocar em posição contrária à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, Yuri Romão, presidente do Sport, afirmou respeitar soberania

Redação Publicado em 10/11/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Sport se posiciona a favor de Gil do Vigor - Reprodução/Instagram Gil do Vigor
Presidente do Sport se posiciona a favor de Gil do Vigor - Reprodução/Instagram Gil do Vigor

Nesta terça-feira, 9, o Conselho Deliberativo do Sport se reuniu e decidiu pela não punição do conselheiro Flávio Koury após xingamentos homofóbicos a Gil do Vigor, ex-BBB e torcedor assumido do Leão.

Nesta quarta-feira, após saber da deliberação, Yuri Romão, presidente do clube, usou sua conta oficial no Twitter e se posicionou sobre o assunto e ficou contra a decisão. Apesar de não concordar, o presidente se disse consciente da soberania do Conselho.

"Sempre nos colocamos contra qualquer ato de discriminação de gênero, raça e social. E não seria diferente agora. Não concordar com a decisão do Conselho do clube é um movimento democrático. Respeito a soberania do Conselho, mas o Executivo também possui a sua autonomia", publicou incialmente.

"O assunto continuará sendo debatido de forma democrática, e discutido em todos momentos dentro do clube, independente de pressão de qualquer opinião contrária. A torcida abraçou a causa e estamos juntos com ela. O Sport é de todos e para todos! Sempre! PST - concluiu o presidente do executivo", finalizou.

Em sua conta oficial do Twitter, o Sport teve o mesmo posicionamento de seu presidente, e prezou pela diversidade e condenou todo e qualquer tipo de ato de discriminação.