Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio perde para Sport dentro de casa e se complica ainda mais no Campeonato Brasileiro

O Sport foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio em partida do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/10/2021, às 22h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio perde para Sport - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio perde para Sport - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste domingo, 3, o Grêmio recebeu o Sport em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes precisando da vitória, o jogo teve as duas equipes muito ligadas e se movimentando muito.

Mesmo jogando fora de casa, a primeira chance real de gol foi de Everaldo, pelo Sport. O camisa 37 dominou a bola próximo à entrada da área e arriscou, mas parou em ótima defesa de Gabriel Chapecó

O Grêmio respondeu aos 30 minutos. Em investida pelo lado esquerdo, Ferreira cruzou para a entrada da pequena área, e Borja cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Hernanes respondeu e finalizou forte de fora da área, obrigando Chapecó a fazer ótima defesa.

Na segunda etapa, os trabalhos começaram mais cedo. Novamente com Hernanes, a equipe pernambucana avançou na entrada da área e teve falta marcada a seu favor. O camisa 8 cobrou chutando forte, Gabriel Chapecó até defendeu, mas, na sobra, Gustavo empurrou para o fundo do gol.

Aos 15 minutos, novamente pelo lado esquerdo, o Grêmio avançou e levou perigo. Em cruzamento na segunda trave, Borja subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, obrigando Mailson a fazer a defesa. Mesmo com o toque do goleiro a bola ia entrando, mas Rafael Thyere cortou em cima da linha.

Com a vantagem no placar, o Sport recuou e se preocupou em segurar a vantagem até o final da partida. Tendo a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 19 gols sofridos, a equipe pernambucana dificultou muito a vida do Grêmio.

Após parar tentativa de avanço de Douglas Costa, Marcão tocou para Everaldo, que ligou o contra-ataque e deixou Mikael livre para soltar a bomba e ampliar o placar. 2 a 0 Sport.

No minuto seguinte, o Grêmio tentou responder com Campaz. Na intermediária, o camisa 7 arriscou um belo chute, mas viu a bola viajar e carimbar o travessão.

Depois de tanto parar na defesa do Sport, o Imortal esboçou uma reação. Aos 39 minutos, Douglas Costa recebeu a bola próximo à área e acertou um lindo chute, diminuindo a desvantagem no placar.

Mesmo com a pressão no final, o Grêmio não conseguiu o empate. Em 21 jogos na competição, a equipe gaúcha continuou com 22 pontos conquistados e segue na zona de rebaixamento. Para o Sport, a vitória foi extremamente importante para colar no próprio Imortal na tabela, chegando aos 20 pontos.