Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM SAUDADE DESTA VEZ!

Em meio a crises esportiva e administrativa, André pede para deixar o Sport

André chegou ao Sport no início da temporada de 2021 e marcou apenas dois gols em 20 jogos

Redação Publicado em 01/10/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André pede para sair do Sport - Getty Images
André pede para sair do Sport - Getty Images

Depois de voltar para tentar ajudar o Sport Recife na temporada de 2021, André encaminha sua saída do clube pernambucano. O jogador teve uma passagem pelo clube em 2015 e 2017 e, na somatória de suas atuações, o atacante chega a 36 gols e seis assistências e 95 jogos.

Apesar dos bons números, nesta passagem o jogador não conseguiu se destacar. Contratado para, junto com Thiago Neves, conseguir elevar o nível do futebol do Leão, André marcou apenas duas vezes em 20 jogos.

Em meio a crises dentro e fora de campo, o Sport tem se afundado cada vez mais. Em 19º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube está a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na área administrativa, o clube vive uma fase ainda pior. O clube errou na inscrição e regularização de jogadores, o que pode acabar rendendo uma punição severa. O caso mais recente foi com o zagueiro Pedro Henrique, que já havia participado em sete jogos pelo Internacional, o que o impossibilitava de defender o Sport no Brasileirão.

Contudo, por falta de atenção à então condição de jogo do atleta, o Sport o regularizou, inscreveu e escalou em quatro oportunidades. Descoberto após o erro o clube foi denunciado e dependendo do julgamento, pode perder entre 12 e 17 pontos na tabela.