Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLODIU!

Hernanes explode e manda forte recado para CBF após expulsão

Hernanes foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo e não poupou críticas à CBF; Confira declaração, súmula e mais!

Redação Publicado em 06/09/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes explode após expulsão - Getty Images
Hernanes explode após expulsão - Getty Images

No último domingo, 5, Sport e Athletico-PR se enfrentaram em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno. Em lados opostos da tabela, as equipes fizeram um jogo equilibrado, mas não saíram do 0 a 0.

O equilíbrio da partida foi comprometido aos 22 minutos da segunda etapa quando Hernanes foi expulso. Após uma falta marcada na lateral, a favor do clube paranaense, o meia do Sport reclamou, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Na súmula da partida, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim fez o seguinte relato:

"Expulsei pela segunda advertência o atleta de nº 08, o Sr. Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, da equipe Sport Club do Recife, por após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem.

Informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim (árbitro da partida) e advertido também com cartão amarelo. Após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção (árbitro do jogo), e precisou ser contido por seus companheiros.

Após sair do campo de jogo, o atleta citado pisou em vários copos de água que se encontrava na lateral do campo, pegou uma lixeira que se encontravam na beira do campo e foi contido pelo delegado da partida, o Sr. Ernaldo Melek Junior.

Informo ainda que o atleta citado deu um soco na maleta que fica a central dos rádios de comunicação da arbitragem, sendo encaminhado para os vestiários pela sua comissão técnica."

Em sua rede social, Hernanes explodiu e fez um desabafo direcionado à CBF.

Confira!

Com o cartão vermelho recebido, o jogador desfalca o Sport na 20ª rodada, em partida contra o Internacional, na Ilha do Retiro.