Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ EM 2023!

Soteldo avança em recuperação, mas deve voltar a jogar somente em 2023

Soteldo, atacante do Santos, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e, apesar da boa evolução no tratamento, deve voltar aos gramados só em 2023

Redação Publicado em 28/10/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo deve retornar aos gramados somente em 2023 - Ivan Storti / Santos FC
Soteldo deve retornar aos gramados somente em 2023 - Ivan Storti / Santos FC

Soteldo, atacante do Santos, não deverá voltar aos gramados no ano de 2022. Por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, o jogador ficará afastado até o fim da temporada. No âmbito clínico, a contusão do venezuelano até que está evoluindo bem, mas a tendência é que ele perca os últimos jogos do Peixão pelo Brasileirão.

O atacante se lesionou no confronto contra o Atlético-MG, no dia 5 de outubro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma falta cometida por Jemerson, zagueiro do Galo, Soteldo sentiu um desconforto muscular em sua coxa direita e teve que ser substituído. Após o ocorrido, o jogador não entrou mais em campo e vem tratando a lesão no departamento médico do clube.

Nesta semana, Soteldo voltou a trabalhar no gramado do CT Rei Pelé, após quase vinte dias de afastamento. No entanto, o venezuelano fez trabalhos específicos isolado, sem contato com a bola e longe de seus companheiros. Desde que voltou ao Santos, no meio da temporada, o atacante disputou sete jogos, deu uma assistência e ainda não marcou gols.

Dando sequência no Brasileirão, o Santos ainda tem pela frente quatro jogos: Atlético-GO (fora), Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa). O último compromisso do ano será no dia 13 de novembro e, até lá, a recuperação de Soteldo não deverá estar 100%. Por mais que possa estar em condições mínimas para jogar, o clube não quer pular etapas nesse processo.

Soteldo deve não jogar mais pelo Santos em 2022 (Crédito: Ivan Storti)
Soteldo deve não jogar mais pelo Santos em 2022 (Crédito: Ivan Storti)

Contusões como a do atacante costumam ter o prazo de um mês para recuperação, mas, após esse período, Soteldo ainda precisa reestabelecer condicionamento físico antes de voltar aos gramados. O zagueiro Maicon, também do Santos, levou 30 dias para voltar a treinar com o elenco após uma lesão muito similar na coxa.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!