Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOSSIÊ!

Santos pressiona CBF e toma atitude após erros de arbitragem

Incomodado com os últimos episódios, Santos vem tentando receber algum retorno da entidade máxima do futebol brasileiro sobre as polêmicas

Redação Publicado em 27/10/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue pressionando a CBF - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue pressionando a CBF - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de mais um erro grave na arbitragem, o Santos decidiu se movimentar nos bastidores e passou a pressionar bastante a CBF. Após enviar alguns ofícios e ficar sem resposta, a diretoria aumentou o tom das reclamações e entrou em rota de colisão com a entidade. Mesmo assim, o clube tomou atitude importante em relação ao tema.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "Lance!", o Peixe enviou um dossiê para a Confederação Brasileira de Futebol. Nele, o clube reuniu todos os erros de arbitragem ao longo da temporada e ainda utilizou críticas pesadas no documento. A intenção é receber algum tipo de retorno da CBF para evitar novas polêmicas.

Ainda segundo a publicação, o Santos pediu para que os árbitrosAndré Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczski sejam expulsos do quadro de profissionais da CBF. Para completar, o time da Vila soliticou que eles nunca mais atuem em jogos do clube e que seja feita uma investigação completa diante do grave erro cometido por eles.

Após toda a polêmica, a CBF divulgou o áudio do VAR no lance que marcou o jogo entre Santos e Flamengo no Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram na última terça-feira, 25, e o Rubro-Negro carioca levou a melhor com um placar de 3 a 2. No entanto, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, Camacho foi derrubado na área, o árbitro não deu nada.

JOgadores do Santos e Flamengo
Jogadores do Santos ficaram revoltados com a decisão da arbitragem no jogo contra o Flamengo (Crédito: GettyImages)

Depois do gol flamenguista, os jogadores do Santos esperaram uma sinalização do VAR e aguardaram ansiosamente por um pênalti que não foi marcado em cima de Camacho. O lance gerou uma grande revolta no Peixe, que até fez uma carta para a CBF e criticou a atuação do árbitro principal da partida e também do responsável pela arbitragem de vídeo.

Após diversos questionamentos, a CBF divulgou o áudio do VAR e esclareceu qual foi a decisão tomada por André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski. Segundo o que foi publicado, Camacho não foi atingido pelo rival de maneira proposital: "O pé para do lado e ele tropeça no pé", afirmou o árbitro responsável pela análise de vídeo do confronto entre Santos e Flamengo.