Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO TINHA CONDIÇÕES"

Santos: Orlando Ribeiro detalha lesão de Marcos Leonardo

Orlando Ribeiro falou sobre a situação de Marcos Leonardo com a camisa do Santos; jogador sofreu uma lesão contra o Bragantino e deixou o campo com dores

Redação Publicado em 18/10/2022, às 07h12 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Orlando Ribeiro estão preocupados com a situação física de Marcos Leonardo para o restante da temporada - Ivan Storti/Santos FC
Santos e Orlando Ribeiro estão preocupados com a situação física de Marcos Leonardo para o restante da temporada - Ivan Storti/Santos FC

O Santos e Orlando Ribeiro estão preocupados com Marcos Leonardo. Na partida da última segunda-feira, 17, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o atacante deixou o campo lesionado e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. O jogador é o principal nome do atual elenco e deixa o treinador preocupado para a sequência da temporada de 2022.

Após a vitória por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, Orlando Ribeiro concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo em relação a situação de Marcos Leonardo. O treinador interino deu a entender que ainda não é possível saber a gravidade da lesão, porém demonstrou certa preocupação com a gravidade do machucado. Mesmo assim, ele acredita numa rápida recuperação do jovem atacante. 

"Temos que aguardar pelo menos 24 horas. Mas o Marcos não é nem de ficar no chão no campo. Se ele saiu é porque sentiu mesmo. Não tinha condições de continuar. Mas ele também é um menino guerreiro. Sabemos que ele vai se tratar e, se precisar, em tempo integral para estar pronto para o clássico. Ninguém quer ficar fora. Tenho certeza que o Marcos não vai querer ficar também não", afirmou.

Além de falar sobre Marcos Leonardo, Orlando Ribeiro também foi sincero em relação aos objetivos do Santos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O interino não quer saber de relaxar e pensa apenas na Libertadores. De acordo com ele, enquanto houver chances de classificação para a próxima edição, o Peixe vai lutar até o final por uma vaga. 

Orlando Ribeiro em ação
Orlando Ribeiro abriu o jogo sobre a lesão de Marcos Leonardo durante a vitória do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos)

"Nós sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, nós vamos em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos deu confiança para trabalhar bem na semana e para fazer um bom jogo contra o Corinthians (no sábado, na Vila Belmiro)", finalizou o treinador do Santos em relação a reta final de Brasileirão para o Peixe. 

Próximo compromisso

O Santos volta a campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 22, às 19h (horário de Brasília), para o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe é o 11º colocado, com 43 pontos somados até aqui.