Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVE FICAR NA INGLATERRA!

Sonho do Fluminense, Thiago Silva garante permanência no Chelsea

Ídolo e sonho da torcida do Fluminense, Thiago Silva afirmou que tem a expectativa de jogar mais dois anos pelo Chelsea, na Inglaterra, e adiou um possível retorno ao Tricolor

Gustavo Aurélio Publicado em 30/05/2023, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonho do Fluminense, Thiago Silva garante permanência no Chelsea - Getty Images
Sonho do Fluminense, Thiago Silva garante permanência no Chelsea - Getty Images

Aos 38 anos, Thiago Silva reforçou que seu futuro segue focado no Chelsea. Sendo assim, o grande sonho da torcida do Fluminenseparece um pouco mais distante, mas as esperanças não morreram para os tricolores. Em entrevista ao site oficial do clube inglês, o zagueiro disse que seu planejamento e continuar por pelo menos mais dois anos na Inglaterra.

O brasileiro mostrou que a boa adaptação da família em Londres vem sendo fundamental para permanecer nos Blues. “Toda a família se apaixonou pelo Chelsea. Meus filhos, Isago e Iago, jogam no Chelsea. Isago renovou seu contrato aqui pelas próximas duas temporadas, o que significa que vamos ficar aqui por dois anos. Só esperamos que seja mais!”, disse o zagueiro.

A temporada do Chelsea foi muito abaixo do esperado, ainda mais com todo o investimento em contratações. Terminando na 12ª colocação, os Blues tiveram um desempenho que decepcionou os torcedores. No entanto, Thiago Silva pode comemorar algo, pois foi eleito o melhor jogador da equipe em 2022/2023, com 61% dos votos da torcida.

Presente em 27 dos 38 jogos dos Blues na Premier League e em oito dos 10 confrontos pela Champions League, Thiago Silva lamentou os resultados negativos na temporada, mas agradeceu o reconhecimento que vem recebendo no clube. Em setembro deste ano, o brasileiro irá completar 39 anos e ainda tem contrato com o Chelsea até junho de 2024.

Thiago Silva em ação pelo Chelsea, em partida contra o Brentford (Crédito: Getty Images)
Thiago Silva em ação pelo Chelsea, em partida contra o Brentford (Crédito: Getty Images)

O Fluminense, clube de formação do zagueiro, demonstrou o desejo de contar com o jogador ainda nesta temporada. No entanto, vivendo grande fase individual e adaptado ao futebol inglês, Thiago Silva deixou claro que só irá deixar o Chelsea caso o clube deseje sua saída. Sendo assim, a expectativa é que um possível retorno ao Brasil aconteça apenas após o término do vínculo.