Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Chelsea: Thiago Silva se frustra na Champions e faz desabafo

Thiago Silva foi sincero ao avaliar a temporada do Chelsea e também em relação a eliminação da equipe na Champions League; veja detalhes

Redação Publicado em 19/04/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva é um dos principais nomes do Chelsea e não escondeu a frustração com a queda da equipe na Champions - GettyImages
Thiago Silva é um dos principais nomes do Chelsea e não escondeu a frustração com a queda da equipe na Champions - GettyImages

Thiago Silva não escondeu a sua frustração com o Chelsea na Champions League. O zagueiro viu o time ser dominado pelo Real Madrid durante a última terça-feira, 18, e se despediu da competição nas quartas de final. Após o jogo, em entrevista na zona mista, ele foi questionado em relação a temporada dos Blues. O defensor não poupou críticas e mandou alguns recados. 

O zagueiro do Chelsea revelou que o clube como um todo, incluindo os jogadores, vai precisar rever todos os erros para retornar ainda mais forte na próxima temporada. Importante lembrar que a equipe de Thiago Silva está longe da zona de classificação para a próxima Champions League e a possibilidade dos Blues jogarem a próxima edição é baixa. 

Acho que o primeiro passo já foi dado, por mais que errado. Agora é a gente voltar a esse passo e ver o que fizemos de errado. Porque não basta a gente ficar olhando treinador 'a culpa é desse, a culpa é daquele' se a gente não assume nossas responsabilidades", afirmou. 

Segundo Thiago Silva, que também avaliou a chegada dos novos atletas no meio desta temporada, apontou como positiva a contratação de uma série de jogadores, mas avisou que existem pontos negativos nesse tipo de planejamento. De acordo com ele, parte do elenco perde espaço e fica insatisfeito. Na visão do zagueiro brasileiro, essa escolha de realizar diversas transferências no meio da temporada pode prejudicar o relacionamento da equipe. 

Rodrygo anota o primeiro gol pelo Real Madrid diante do Chelsea, na Champions
Rodrygo anota o primeiro gol pelo Real Madrid diante do Chelsea, na Champions (Créditos: Getty Images)
Um ponto positivo é que você tem grandes jogadores no elenco, porém um ponto negativo é que alguém vai ficar chateado, alguém vai ficar para baixo. Porque nem todo mundo pode jogar e o treinador tem que escolher 11, e são 30 e poucos", finalizou. 

Importante lembrar que Thiago Silva é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Chelsea. Inclusive, o zagueiro é um dos remanescentes do título europeu conquistado pelos Blues na temporada de 2021. O atleta é uma das principais peças do elenco e está no seu terceiro ano defendendo as cores da equipe inglesa.