Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVOLTADO!

Thiago Silva fica indignado com posição de argentino no The Best

Em comentário no Instagram, Thiago Silva mostrou a sua frustração com a posição de Julian Alvarez no The Best, ficando na frente de Neymar e Vini Jr.

Redação Publicado em 28/02/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva não gostou do ranking final do The Best - Getty Images
Thiago Silva não gostou do ranking final do The Best - Getty Images

Após a realização do prêmio ‘The Best’, organizado pela FIFA na última segunda-feira, 27, Thiago Silva não gostou muito do resultado dos melhores jogadores do mundo. Isso porque, após a entrega dos prêmios, foi divulgada a lista com os atletas que mais receberam votos e Julian Alvarez ficou como o sétimo melhor do mundo, causando revolta no zagueiro.

Em publicação na página ‘Fui Clear’, que criticava a ordem dos escolhidos para ser melhor do mundo e a forma como foi feita, já que a Copa do Mundo influenciou muito no período de um ano de meio, Thiago Silva escreveu que é uma piada Julian Alvarez estar em uma posição tão alta, sendo que Neymar e Vini Jr. sequer aparecem entre os 10 primeiros.

A reclamação surgiu pois o atacante da seleção argentina sequer é titular do Manchester City e passou a maior parte do período avaliado no River Plate, diminuindo o impacto perto dos seus concorrentes. Entretanto, parece que bastou uma boa Copa do Mundo para que Alvarez fosse considerado o sétimo melhor jogador do futebol mundial.

Lembrando que a votação para o ‘The Best’ acontece com a junção de escolhas dos técnicos dasseleções nacionais, dos capitães das seleções, voto popular e jornalistas. A fase selecionada pela FIFA para servir de base foi entre agosto de 2021 e dezembro de 2022, causando muita polêmica.

Julian Alvarez ficou em sétimo na eleição de mehor do mundo (Getty Images)

O grande problema da longa margem para avaliação é que considerou além da temporada 2021/22, a Copa do Mundo, dando a chance de jogadores se recuperarem no Mundial de Seleções, como foi o caso de Julian Alvarez e tantos outros. Assim, Benzema era o favorito para muitos, mas devido ao título da Copa, Messi acabou faturando o prêmio.