Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Chelsea: Thiago Silva quebra o silêncio sobre retorno ao Fluminense

Desejado pelo Fluminense, Thiago Silva foi sincero sobre a sua permanência no Chelsea, time que defende desde 2020; confira as falas do veterano

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/05/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva, zagueiro do Chelsea - Getty Images
Thiago Silva, zagueiro do Chelsea - Getty Images

Thiago Silva, que defende o Chelsea na Premier League, abriu o jogo sobre o Fluminense e a possibilidade de retornar ao clube carioca em um futuro próximo. O zagueiro revelou, em entrevista à ESPN, que sua permanência na Inglaterra depende da vontade dos Blues, o que colocou o Tricolor das Laranjeiras em segundo plano.

“Fica até chato para mim, mas tem dois meses que renovei com o Chelsea, se não me engano. Sempre cumpri meus contratos. Eu só não fico aqui se o Chelsea não me quiser para o ano que vem, ou se o novo treinador que chegar não quiser que eu permaneça”, cravou Thiago Silva. O jornal The Telegraph informou, na última sexta-feira, que a diretoria do clube inglês deixaria o “caminho livre” para o jogador retornar ao Brasil na próxima janela de transferências.

Ainda sobre os rumores, o veterano completou: “Eu tenho contrato aqui [no Chelsea], né? É até estranho, porque estão saindo várias coisas [na imprensa] e acaba que o torcedor apaixonado... Uns até me xingam em redes sociais, outros falam ‘vem logo’, outros falam ‘se não vier agora, não venha mais’”.

Vale destacar que, na última partida do Chelsea, contra o Nottingham Forest, a torcida dos Blues homenageou o brasileiro com direito a bandeirão, faixa e aplausos, em um suposto clima de despedida. No entanto, o capitão nega: “Vou procurar cumprir meu contrato, que está assinado até o ano que vem. Aí, no ano que vem, a gente vê o que realmente pode fazer”.

Chelsea na Premier League
Chelsea na Premier League (Créditos: Getty Images)

RODADA NA PREMIER LEAGUE

O Chelsea ficou no empate por 2 a 2 com o Nottingham Forest, neste sábado, 13. Entre os Blues, Sterling foi responsável pelos dois tentos no placar; do lado visitante, Awoniyi também fez a sua parte, duas vezes. O elenco de Stamford Bridge vive uma fase complicada, sem conseguir deixar o meio da tabela, em 11º lugar. O time de Gustavo Scarpa e Danilo, por outro lado, briga contra o rebaixamento, na 16ª posição.