Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU...

Situação de Dodô com o Cruzeiro ganha novo episódio após tentativa de acordo; entenda!

Lateral-esquerdo segue negociando com a diretoria da Raposa para reintegração ao elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 22/04/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages

Parecia que a relação de Dodô com o Cruzeiro teria um final feliz para ambas as partes após o lateral entrar na Justiça contra o clube. No entanto, depois da Raposa iniciar as tratativas para um acordo e a reintegração do jogador ao elenco, a situação segue indefinida durante a paralisação do futebol.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, as negociações esfriaram depois da oferta feita pelo Cruzeiro. A proposta previa um contrato até 2023 e um reajuste salarial por conta das dificuldades financeiras atuais do clube mineiro.

Ainda segundo as informações, Dodô teria recebido outras sondagens e estaria pensando na melhor oportunidade para sua carreira. As conversas entre as partes são conduzidas pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky.

A tentativa de acordo com o lateral acontece por conta do pedido do treinador Enderson Moreira, que deseja trabalhar com Dodô no elenco cruzeirense. Para a posição, o técnico conta com João Lucas e Rafael Santos.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.