Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTO DE FADAS!

Presidente do Cruzeiro detona contrato de Fred com o clube e compara:"Chapeuzinho Vermelho diante do Lobo Mau"

Jogador conseguiu a rescisão contratual com a Raposa, mas o imbróglio judicial ainda continua

Lucas Miluzzi Publicado em 21/04/2020, às 16h12 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred comemorando gol com a camisa do Cruzeiro - GettyImages
Fred comemorando gol com a camisa do Cruzeiro - GettyImages

José Dalai Rocha, atual presidente do Cruzeiro, concedeu uma entrevista ao canal de Jorge Nicola e falou sobre o imbróglio judicial envolvendo Fred e o clube. O atacante rescindiu seu contrato com a Raposa no início do ano, mas o tema ainda está em debate na esfera jurídica. 

O dirigente fez questão de explicar o quão prejudicial foi o acordo que o time mineiro fez em 2017 para concretizar a contratação do centroavante. De maneira metafórica, o cartola comparou o contrato assinado com o conto da Chapeuzinho Vermelho.

"O contrato do Fred é um desses contratos, que você lê, lê e não acredita que possa ter sido assinado. É um negócio impressionante. Costumo falar que, em alguns contratos, o Cruzeiro tem tanta chance como o Chapeuzinho Vermelho diante do Lobo Mau. Então, a questão do Fred tem aquela cláusula de que o Fred pagaria uma multa de R$ 10 milhões se fosse para o Cruzeiro. O Cruzeiro assumiu, quando fez o contrato com o Fred, assumiu a responsabilidade da multa, caso ela venha a se concretizar", afirmou.

Uma das cláusulas do vínculo rescindido apontava para o pagamento, por parte do Cruzeiro, de uma multa de 10 milhões de reais. A atual gestão tenta lutar contra essa dívida e o assunto foi parar na Justiça do Trabalho. Por lá, Dalai Rocha acredita que a Raposa sairá vencedora.

"O Atlético está tendo já teve ganho de causa. A questão vai ser discutida, porém, na Justiça Trabalhista. Essa questão é a última palavra. O que é jurisprudência praticamente pacífica na Justiça do Trabalho é que o empregador não pode tolher o empregado de trabalhar, de encarar o mercado e trabalhar. Seria cláusula não escrita. O Atlético tem outros argumentos. Quer ser vencedor com os argumentos que tem. Mas o Cruzeiro também tem suas argumentações, porque a Justiça do Trabalho é cláusula escrita quando o empregador quer tolher o empregado de voltar a se inserir no mercado de trabalho. Eu acho que o Cruzeiro vai ficar livre dessa multa", explicou. 

Vale lembrar que o atacante foi contratado no fim de 2017 e esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil, em 2018 e no bicampeonato Mineiro. Atualmente ele se encontra sem clube, mas possui acerto verbal com o Fluminense.

As partes ainda não anunciaram o novo acordo, pois a rescisão contratual de Fred com o Cruzeiro ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Mas ambas as partes já admitem o acerto e nesta temporada ele deve atuar pelo Tricolor carioca.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.