Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANÇA

Enderson Moreira avalia qualidade de lateral do Cruzeiro, mas alerta: "Precisa entender que está em um gigante"

Treinador já trabalhou com o jogador no Ceará e analisou o momento do atleta na Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 19/04/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson já trabalhou com João Lucas - GettyImages
Enderson já trabalhou com João Lucas - GettyImages

O Cruzeiro segue tentando acertar todos os detalhes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a chegada do treinador Enderson Moreira e do diretor Ricardo Drubscky, o clube espera ter bom desempenho na competição para garantir o acesso à primeira divisão.

Desde que foi contratado, Enderson tem avaliado o elenco cruzeirense para definir possíveis contratações para a equipe mineira. Logo, o treinador encontrou um velho conhecido entre os jogadores da Raposa. Trata-se de João Lucas, lateral-esquerdo, que trabalhou com o comandante no Ceará.

A passagem do jogador pelo Cruzeiro já teve momentos complicados e João Lucas chegou a ser vaiado em uma partida no Mineirão. Porém, o técnico demonstrou ter totais confianças no lateral para esta temporada.

“Quando eu cheguei ao Ceará, o João Lucas já estava por lá. Me parece que ia para o segundo ano no clube. Ele já estava muito ambientado. E isso faz muita diferença. Ele acabou de chegar ao Cruzeiro, no momento mais complicado da história do clube. Isso traz muita dificuldade para todos, e a cobrança do torcedor é enorme. Ele (torcedor) quer que tudo dê certo e rapidamente. É um desejo de todos”, falou Enderson em entrevista ao site Superesportes.

Mesmo com toda a confiança dada por Enderson, João Lucas recebeu um alerta do treinador. Segundo ele, o jogador precisa entender que está atuando em um gigante do futebol brasileiro apesar de todas suas qualidades.

“É evidente que algumas peças não tenham funcionado da maneira que tinha que funcionar. O que eu falo do João Lucas? O João Lucas é um menino muito do bem, espetacular no sentido de dedicação, de empenho. Fisicamente, é um dos que mais se dedicam. Pelo menos no Ceará era assim. Ele era o que mais tinha distâncias percorridas em altas velocidades. Um dos jogadores mais intensos no nosso grupo. Tem uma boa qualidade técnica, mas precisa entender que, neste ano, está jogando em um gigante do Campeonato Brasileiro”, alertou o treinador.

O atleta chegou ao clube na temporada passada e não conseguiu agradar os torcedores. Nesta temporada, João deve ter novamente a concorrência de Dodô na posição, já que o lateral está próximo de entrar em acordo com o Cruzeiro e ser reintegrado ao elenco da Raposa.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.