Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Ex-diretor do Cruzeiro rebate críticas de Robinho sobre perfil de reforços do clube

Meio-campista da Raposa havia criticado a opinião do dirigente na última semana

Guilherme Assumpção Publicado em 20/04/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho é um dos líderes da Raposa - GettyImages
Robinho é um dos líderes da Raposa - GettyImages

No dia 24 de fevereiro, Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol, opinou que o Cruzeiro deveria buscar atletas com mais força do que qualidade para a disputa da segunda divisão. A declaração foi feita no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

A fala de Ocimar acabou desagradando um dos principais líderes do elenco cruzeirense. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia Robinho confessou que ficou incomodado com a declaração e opinou sobre qual estilo de equipe a Raposa deve ter nesta temporada.

“Vi essa entrevista do Ocimar e confesso que não gostei. Acho que um clube como o Cruzeiro, por mais que tenha realidade de Série B, tem que entender que nosso time é de alto nível. Não adianta falar: ‘precisamos de time de Série B’. Você vai contratar quem? Qual jogador que pode jogar a Série B e não pode na Série A? É difícil”, falou Robinho.

“Escutei e fiquei bem chateado. Guardei para mim algumas situações. E vi algumas entrevistas do Drubscky (Ricardo, que ocupou o cargo no lugar de Bolicenho) com fala totalmente diferente. A gente tem que montar time forte, independentemente da competição que vamos disputar. Vi ele (Ocimar) falando que o time precisava ser forte, mas nem com tanta qualidade. É difícil. Se não tiver qualidade, como vai ganhar o jogo?”, afirmou.

Após as críticas do meio-campista, Ocimar Bolicenho decidiu rebater as declarações do jogador acerca do perfil das contratações do Cruzeiro. Segundo ele, Robinho teria que se aposentar para ter mais noção e entender a opinião do dirigente.

“Talvez quando se aposentar e virar um executivo de futebol ele tenha mais noção e compreensão do que eu quis dizer. Tenho a dizer que respeito a opinião do atleta, mas acho que ele não entendeu o que eu quis dizer quando o Cruzeiro precisava montar um time de série B (80% físico e 20% técnico que é a característica da competição). Esta afirmação não inviabiliza você ter jogadores estritamente técnicos na composição do elenco”, rebateu Ocimar em entrevista ao site Globo Esporte.

O ex-diretor do clube ainda questionou os motivos do jogador nunca ter expressado sua opinião para ele. Bolicenho ainda afirmou estar torcendo para que os outros jogadores tenham entendido seu posicionamento.

“Robinho nunca fez este comentário comigo e poderia muito bem ter feito, pois esteve no DM na maior parte do tempo em que aí estive e ainda neste período assinou novo contrato até dezembro de 2021. Espero que o entendimento dele não seja o do grupo de jogadores, pois, em assim sendo, temo pela performance da equipe na competição que terá que disputar (série B) fruto da campanha de 2019 da qual ele foi um dos protagonistas”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.