Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sergio Ramos comenta sobre reclamações dos rivais pela arbitragem e dispara: "Há barulho porque somos líderes"

Zagueiro do Real Madrid citou as publicações dos jornais de Barcelona que indicaram que o VAR ajudou os merengues

Izabella Macedo Publicado em 25/06/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos comenta sobre reclamações dos rivais sobre arbitragem e dispara - GettyImages
Sergio Ramos comenta sobre reclamações dos rivais sobre arbitragem e dispara - GettyImages

A briga pela liderança do Campeonato Espanhol está mexendo com as emoções de todos na Espanha. Real Madrid e Barcelona estão alternando na primeira posição desde que o torneio recomeçou e assim, polêmicas também vieram à tona.

Tudo começou na vitória do Real Madrid diante do Real Sociedad no último domingo, 21. Na partida em questão, os torcedores do Barcelona, principalmente, estão reclamando que três lances contra o time merengue não receberam a devida atenção do árbitro e também do VAR.

O primeiro deles foi pênalti marcado sobre Vinicius Jr., apontado por Javier Estrada e validado pelo árbitro de vídeo.

Depois, o lance que seria responsável por cravar o empate da Real Sociedad onde Januzaj arriscou de longe e Merino, que estava na trajetória da bola, atrapalhou o goleiro Courtois no entendimento do VAR.

O último tem relação com o gol de Benzema. Para os torcedores do Barcelona, o atacante francês conduziu a bola com o braço. Os juízes na cabine de vídeo acharam que ele usou o ombro, e confirmaram o gol.

Diante de todas as críticas e polêmicas levantadas a partir daí, Sergio Ramos, capitão e grande líder do vestiário do Real Madrid atualmente, foi a público para rebater os comentários e não hesitou ao se posicionar sobre as reclamações da imprensa de Barcelona.

Os veículos afirmavam que o time merengue recebia ajuda da arbitragem e até chamou o elenco de Zidane de "Líderes do VAR". Como o tema chegou a ser capa de alguns dos jornais mais importantes da Espanha, o zagueiro resolveu comentar sobre o caso.

"Há muito barulho porque somos os líderes de novo. Eles não falaram muito antes. Eles falam sobre VAR, mas não acho que alguém tenha tido vantagem na temporada. Não damos atenção para o barulho. O VAR pode ajudar ou prejudicar, não acho que eles tomam decisões predeterminadas", disse.

Até mesmo o treinador do Barcelona, Quique Setién, fez críticas a atuação do VAR na partida que deu a liderança provisória ao Real. Na oportunidade, o técnico questionou por que "algumas jogadas são revisadas e outras não". 

Sergio Ramos, então, alegou que as críticas parecem minimizar o trabalho do Real Madrid em campo.

"Parece que deveríamos estar agradecendo aos árbitros por sermos líderes. As pessoas não deveriam estar imaginando coisas. Temos trabalhado duro desde a pausa, estamos unidos e merecemos estar onde estamos", comentou.

Após vencer o Mallorca na última quarta-feira, 25, o Real Madrid retomou a liderança do Campeonato Espanhol, com 68 pontos, mesma pontuação do Barcelona, que leva desvantagem no confronto direto. Restam sete rodadas até o fim da competição.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.