Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM BUSCA DA LIDERANÇA!

Vinicius Jr brilha novamente e Real Madrid recupera a liderança do Espanhol depois de bater o Mallorca por 2 a 0!

Mesmo tendo a mesma quantidade de pontos do Barcelona, time merengue leva a melhor no confronto direto

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr brilha novamente e Real Madrid recupera a liderança do Espanhol depois de bater o Mallorca por 2 a 0 - GettyImages
Vinicius Jr brilha novamente e Real Madrid recupera a liderança do Espanhol depois de bater o Mallorca por 2 a 0 - GettyImages

A busca pela liderança do Campeonato Espanhol está a todo vapor e sendo disputada por Real Madrid e Barcelona jogo a jogo. Nesta quarta-feira, 24, a equipe merengue encarou o Mallorca pela 31ª rodada do torneio e recuperou a liderança da classificação.

Depois de vencer o Athletic Bilbao na última terça-feira, 23, o Barcelona chegou a 68 pontos, mesma quantidade que o Real, agora que triunfou sobre o adversário que luta para sair da zona de rebaixamento.

O brasileiro Vinicius Junior entrou como titular depois da atuação muito elogiada na última rodada. Além dele, Gareth Bale conseguiu começar entre os titulares pela primeira vez desde a retomada do futebol na Espanha.

O galês está envolvido em várias especulações para deixar o Real Madrid nas últimas janelas e em polêmicas fora de campo. Contra o Eibar, Bale atuou por apenas 29 minutos.

A busca pela liderança foi levada a sério pela equipe comandada por Zidane. Os primeiros minutos de partida foram comandados pelo Real Madrid com boas chances e chegadas de Vinicius Junior.

Aos seis minutos, Benzema levou um enorme perigo para o gol adversário depois do ótimo cruzamento de Mendy, que levou ao domínio do francês dentro da área, que chutou forte, mas no meio do caminho a bola encontrou Reina, que fez uma ótima defesa. Na sequência da jogada, Bale pegou a sobra pela direita, arriscou de longe, e goleiro faz outra boa defesa.

Para entender o nível em que a partida estava apenas na primeira etapa, com 11 minutos, já eram 3 finalizações para o Real Madrid contra uma do Mallorca.

Apesar da aparente superioridade do clube merengue, o Mallorca chegou bem depois que Lago Júnior fez um excelente jogada pela esquerda, deixou Carvajal para trás, finalizou cara a cara com Courtois, sem ângulo, e belga fez a defesa.

Vinicius Junior estava decidido em fazer seu nome em mais uma partida. A dupla com Mendy estava funcionando bem e o brasileiro abriu o placar aos 18 minutos depois de uma eficiente roubada de bola de Carvajal no meio.

Modric ficou com a sobra, cortou para o meio, acionou Vinicius livre pela esquerda, Bale deixou para o brasileiro, que finalizou com muita classe, por cima de Reina.

O lance gerou polêmica entre os jogadores do Mallorca que reclamaram de falta de Carvajal no início do lance e de impedimento de Bale no lance da jogada. O galês, no entanto, não encostou na bola antes que Vinicius a dominasse para a finalização.

Depois do gol o Mallorca até tentou sair para o ataque e teve uma boa chance na cobrança de falta da intermediária, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Courtois.
O Real Madrid que não deu bobeira e de novo, Vinicius Junior chegou com perigo e acertou uma bola no travessão depois de uma bela tabela com Benzema em velocidade.
Apesar do bom início, o time visitante não conseguiu acompanhar o ritmo frenético do Real, que tentou mais uma vez com Hazard recebendo na meia-lua, puxando para o meio e chutando colocado, mas a bola passou muito perto do gol de Reina.
Ao longo da primeira etapa, Vinicius Junior continuou sendo o mais acionado da equipe merengue e com isso, a marcação no brasileiro ficou mais forte e consequentemente, ele ficou sem espaço para finalizar.
A vitória parcial, conquistada nesta primeira etapa deixou o Real Madrid novamente na liderança do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid vai ter que ficar sem um dos seus principais jogadores para a próxima rodada. Modric recebeu cartão amarelo pela falta em Febas e assim, está suspenso.
A pausa parece ter feito bem para os jogadores do Mallorca. Aos três minutos da segunda etapa, Sergio Ramos cometeu falta em Budimir no meio e prejudicou o ataque do Real Madrid, já que o zagueiro já tem amarelo.
Mesmo com a boa chance, Kubo cobrou escanteio da direita, mas mandou a bola pela linha de fundo do outro lado, desperdiçando o momento para empatar a partida.
O clube merengue que não desacelerou e nem se abalou com a volta agitada do adversário tentou com Vinicius acionando Benzema pelo meio. O francês dominou botando na frente e chutou com a canhota, Reina fez a defesa em dois tempos.
A pressão deu resultado, já que aos 10 minutos, Sergio Ramos ampliou o placar depois de cobra a falta no ângulo direito de Reina, que sequer tentou fazer a defesa. Com o gol, o zagueirão e vice-artilheiro merengue na La Liga soma agora nove gols para a conta.
Quem fez uma ótima partida e salvou o Real Madrid em muitos momentos foi o goleiro Courtois. Após o segundo gol da equipe merengue, o Mallorca chegou mais para o ataque levando boas chances de perigo, se não fosse o goleiro, a partida teria outro placar.
O melhor momento do Mallorca até aqui foi aos 17 minutos do segundo tempo com Kubo bailando pela direita, passando por dois marcadores, entrando na área e chutando com a perna direita, que não é a boa. A bola pegou na rede pelo lado de fora e deixou o jogador desacreditado.
Praticamente no meio da partida, o Real diminui o ritmo e trocou passes com mais paciência no meio-campo. Assim, o elenco pôde controlar o resultado, que lhe deu a liderança de volta.
A dupla que deu certo com Vinicius Junior não vai acontecer para a próxima rodada. Mendy recebeu cartão amarelo aos 34 minutos falta em Kubo. Por ser o quinto dele, está suspenso para a partida contra o Espanyol.
Antes de ser substituído, o brasileiro ainda teve um último bom lance depois de puxar o contra-ataque e a defesa do Mallorca rebater, Asensio ficou com a sobra, colocou na área, Isco até tentou ajeitar para Vinicius, mas o meia merengue foi flagrado em posição irregular.
Antes do apito final, o time merengue teve mais uma boa chance depois que Brahim Díaz recebeu no meio após contra-ataque, chutou cruzado, a bola foi desviada e para fora.
O terceiro gol quase saiu aos 47 minutos quando Carvajal fez boa jogada na direita, cruzou rasteiro, Raillo se esticou e quase marcou contra para evitar a finalização de Mariano Díaz, que entrou no lugar de Vinicius Junior.

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.