Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Zidane se irrita com polêmicas no jogo do Real Madrid: “Ganhamos em campo”

Time assumiu a liderança do Campeonato Espanhol após vitória diante do Real Sociedad

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2020, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GettyImages
GettyImages

No último domingo, 21, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com algumas decisões polêmicas da arbitragem dentro de campo, o time do técnico Zidane foi duramente criticado pela imprensa de Barcelona.

O jornal catalão Sport chamou o Real Madrid de “Líder do VAR”. O Mundo Deportivo disse que a vitória no Anoeta foi “feita em Madri”. Ao ser questionado sobre as decisões dentro de campo, Zidane se irritou.

“Não vi as jogadas. Mas foi pênalti em Vini e o gol de Karim é legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas porque há um árbitro para isso. Só quero pensar que nossa vitória foi merecida”, disparou o técnico em entrevista após a partida.

“Me incomoda que ao final só se fale da arbitragem e parece que não fizemos nada em campo. O que eles dizem, não vamos controlar. Nós ganhamos em campo. Foi uma vitória merecida”, acrescentou o comandante francês. 

Três intervenções do VAR e as decisões do árbitro Javier Estrada causaram as polêmicas da partida. A primeira delas foi o pênalti sofrido por Vinicius Júnior, e se ele foi ou não tocado pelo Llorente. O árbitro marcou o pênalti, que foi validado pelo VAR.

O alvo das principais reclamações é o gol anulado pelo VAR, quando Januzaj empatou para o Real Sociedad aos 22 minutos do segundo tempo. No chute de fora da área, Merino estava da direção da bola e estaria em posição de impedimento, prejudicando a defesa de Courtois.

Outra decisão que gerou reclamações foi a decisão do VAR no gol de Benzema. Houve dúvida se o jogador teria dominado a bola com o braço antes de finalizar para o gol. Na decisão da arbitragem de vídeo, o francês dominou com o ombro.

No site oficial, o Real Sociedad publicou a manchete “Assim é impossível”, e Merino, Portu e o técnico Imano Alguacil deixaram suas reclamações sobre a partida.

“A equipe sai muito frustrada. Dentro de campo, não entendemos algumas decisões, como o impedimento no gol. Não sabíamos qual jogador estava impedido”, disse Portu.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos mesmos 65 pontos do Barcelona, mas assumiu a liderança pela vantagem no confronto direto, com uma vitória e um empate contra o rival. O próximo jogo dos comandados por Zidane será na quarta-feira, 24, quando recebe o Mallorca. Nesta terça-feira, 23, o Barcelona encara o Athletic Bilbao, também em casa.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.