Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Quique Setién, do Barcelona critica uso do VAR na partida do Real Madrid: "Por que algumas jogadas são revisadas e outras não?"

Clube da capital espanhola assumiu a liderança do campeonato após a vitória sobre o Real Sociedad

Izabella Macedo Publicado em 22/06/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quique Setién, do Barcelona critica udo do VAR na partida do Real Madrid - GettyImages
Quique Setién, do Barcelona critica udo do VAR na partida do Real Madrid - GettyImages

A vitória do Real Madrid diante do Real Sociedad por 2 a 1 no último domingo, 21, foi responsável por promover a troca de liderança no Campeonato Espanhol e também inflamou uma grande polêmica com relação a arbitragem no país e principalmente com o uso do árbitro de vídeo.

Depois de o jornal espanhol Sport chamar o time de Zidane de líderes do VAR, foi a vez de Quique Setién, treinador do Barcelona, criticar a atuação dos juízes na cabine de vídeo.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 22, o técnico questionou os motivos de algumas jogadas serem revisadas e outras não. Vale lembrar que neste momento, o Barcelona é o vice-líder da competição com o mesmo número de pontos que a equipe merengue, mas é superado no confronto direto.

"O VAR é uma ferramenta que, sem dúvida, pode nos tornar melhores. Mas você precisa usá-lo corretamente para ter uma visão mais clara da realidade, sob diferentes ângulos e com precisão", disse antes de completar.

"Por que algumas jogadas são revisadas e outras não? Isso pode levar a pensar que (o VAR) não está sendo usado de forma certa", concluiu.
Os torcedores do Barcelona reclamam de três lances que aconteceram na partida do rival. O primeiro é o pênalti marcado sobre Vinicius Jr, apontado por Javier Estrada e validado pelo árbitro de vídeo.

Depois, o lance que seria responsável por cravar o empate da Real Sociedad onde Januzaj arriscou de longe e Merino, que estava na trajetória da bola, atrapalhou o goleiro Courtois no entendimento do VAR.

O último tem relação com o gol de Benzema. Para os torcedores do Barcelona, o atacante francês conduziu a bola com o braço. Os juízes na cabine de vídeo acharam que ele usou o ombro, e confirmaram o gol.

Quique Setién também foi questionado sobre a declaração de Piqué, onde o zagueiro disse ironicamente que seria muito difícil ganhar o torneio pelo o que "vem acontecendo com o Real Madrid".

"Piqué sempre me pareceu uma pessoa muito inteligente. Há coisas que não podemos controlar e que não dependem de nós. Todos viram o que aconteceu no Anoeta (estádio da Real Sociedad). Cada um tire suas conclusões", finalizou.

O próximo confronto do Barcelona em busca da liderança do espanhol acontece na próxima terça-feira, 23, às 17h (de Brasília).


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.