Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Vinicius Jr brilha, Real Madrid assume a ponta do Campeonato Espanhol e ultrapassa Barcelona

Atacante brasileiro fez uma linda jogada e deu origem ao primeiro gol da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 17h16 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid visitou o Real Sociedad, no estádio Anoeta - GettyImages
Real Madrid visitou o Real Sociedad, no estádio Anoeta - GettyImages

O Real Madrid visitou a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, e venceu os rivais bascos. Com o resultado de 2 a 1 e uma bela atuação de Vinicius Jr, o clube merengue assumiu a ponta do Campeonato Espanhol e deixou seu rival Barcelona para trás na disputa pelo título nacional. 

Para o confronto, Zinedine Zidane teve o desfalque do meio-campista Isco,  do zagueiro Nacho, e dos atacantes Lucas Vázquez e Luka Jovic, ambos lesionados. Mesmo sem o quarteto, o treinador entrou com força máxima para tentar garantir um resultado positivo fora de casa. 

 Sendo assim, o Real Madrid entrou em campo com: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Valverde, Kroos, James Rodriguez; Vinicius Jr e Benzema.

Já o time da casa não poupou esforços e entrou com seus principais jogadores. Odegaard, que pertence aos merengues, era dúvida, mas iniciou o jogo entre os titulares. O Real Sociedad precisava da vitória para ficar vivo na disputa por uma vaga na próxima  Champions League.

Com isso, Imanol Alguacil entrou com: Remiro; Gorosabel, Llorente, Le Normand, Monreal; Zubeldia, Merino, Odegaard; Portu, Oyazarbal, Isak. 

A primeira etapa foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando criar chances de gol. No entanto, a marcação no meio de campo impossibilitava a armação das jogadas de perigo. 

O Real Sociedad adotou uma postura cautelosa e esperou o Real Madrid em seu campo de defesa. Enquanto isso, os visitantes lutavam para ficar com a bola e criar chances para abrir o placar ainda nos primeiros 45 minutos. 

A melhor chance do primeiro tempo veio com Benzema, o atacante francês recebeu um ótimo passe e arriscou de fora da área. Sua tentativa foi no canto esquerdo do gol, mas Alejandro Remiro fez uma ótima defesa. 

Na sequência, o Real Madrid voltou a incomodar com Vinicius Junior. O brasileiro carregou a bola pela esquerda, deixou dois adversários para trás e arriscou uma bomba. No entanto, Remiro estava atento mais uma vez para evitar o gol do Madrid.  

No início do segundo tempo, Vinicius Jr recebeu a bola na ponta esquerda, deu belos dribles, deixou dois zagueiros para trás e bateu para o gol. A bola acabou indo para fora, mas ele acabou sofrendo uma falta e o juíz marcou uma penalidade para o Real Madrid. 

Sergio Ramos foi calmamente para a cobrança, tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o clube da capital. Com o gol, o zagueiro chegou ao seu sétimo tento no Campeonato Espanhol, em 28 partidas disputadas por ele na competição.  

O Real Sociedad chegou a balançar as redes depois de um belo chute de Januzaj. O belga acertou uma tentiva de fora da área e venceu o goleiro Courtois. Porém, o VAR pegou um impedimento na jogada e anulou o gol do time da casa. 

No lance seguinte, Benzema aproveitou um cruzamento que veio da direita, dominou a bola e arriscou o chute. A bola foi no contrapé de Remiro e entrou para ampliar o placar e deixar o Real Madrid em uma situação confortável no jogo.

Na parte final do jogo, Mikel Merino recebeu um belo cruzamento, dominou a bola e disparou para o fundo gol. Courtois ainda tentou buscar a defesa na jogada, mas a bola foi muito forte e o meio-campista diminuiu a diferença aos 35 minutos do segundo tempo. 

Com a vitória, o Real Madrid assume a primeira posição do Campeonato Espanhol e ultrapassa o Barcelona. O time merengue volta a campo na próxima quarta-feira, 24, às 17h, contra o Mallorca. A equipe da capital vai precisar vencer para fazer a manutenção de sua liderança mo torneio nacional.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.