Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANDO!

Seleção Brasileira: CBF anuncia alteração em amistosos de junho

Agora, a Seleção Brasileira só vai realizar os jogos marcados em Seul e em Tóquio no início do próximo mês; jogadores serão liberados para as férias depois da segunda partida da data Fifa

Redação Publicado em 13/05/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira em campo - GettyImages
Seleção Brasileira em campo - GettyImages

A Seleção Brasileiranão terá mais o terceiro amistoso marcado para junho, e vai fazer somente dois jogos na janela da data Fifa. Na noite desta quinta-feira, 12, a CBF informou que não houve a possibilidade de realizar a terceira partida, e que por conta disso haverá apenas os compromissos contra Coreia do Sul, no dia 2 de junho, e Japão, no dia 6 de junho.

Dessa forma, com o fim de temporada na Europa, os jogadores serão liberados para as férias depois da segunda partida. A Seleção Brasileira chega para os treinos a partir do dia 24 deste mês, mas os atletas se apresentam oficialmente a partir de 26, com a primeira atividade prevista para acontecer logo no dia seguinte, no dia 27.

Canal - SportBuzz

No entanto, ainda dentro disso há uma alteração, já que os jogadores que vão esta em campo na final da Champions League, como Alisson e Fabinho, do Liverpool, e Éder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo, do Real Madrid devem se juntar ao restando do elenco da amarelinha mais tarde, com previsão para o dia 31.

De acordo com as informações do comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da CBF, "Houve tentativa intermediada pela Pitch International, em parceria com a CBF, mas discutidas as opções sugeridas nos últimos dias, a comissão técnica entende que as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe".

Seleção Brasileira em campo em amistoso
Seleção Brasileira em campo em amistoso (Crédito: GettyImages)

Antes dessa alteração, a intenção do técnico Tite e da comissão técnica era encarar o Senegal, campeã africana em mais um amistoso preparatório. Além disso, havia a possibilidade de enfrentar ainda o Irã, Marrocos e Costa do Marfim. O jogo era previsto para acontecer na França, mas não houve acordo e a CBF informou a decisão nesta noite de quinta.

Convocados

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
  • Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana;
  • Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva;
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho;
  • Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.