Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Jorge Jesus abre o jogo sobre assumir a Seleção Brasileira

Jorge Jesus é um dos principais técnicos que passou pelo Flamengo e fez um trabalho histórico na Gávea; o treinador não descarta assumir a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 10/05/2022, às 08h49

Jorge Jesus é um dos nomes que podem sugir para substituir Tite na Seleção Brasileira - GettyImages
Jorge Jesus é um dos nomes que podem sugir para substituir Tite na Seleção Brasileira - GettyImages

Seleção Brasileira e Jorge Jesus é um assunto que foi muito discutido em 2019, depois da campanha inesquecível do Flamengo na Libertadores e Brasileirão. O treinador, que atualmente está sem clube, foi cotado para assumir o lugar de Tite, mas o técnico continuou no cargo e o Brasil vai para o Qatar sob o comando de Adenor Bachi

Depois que a participação da Seleção Brasileira acabar na Copa do Mundo, Tite já anunciou que não vai estar mais no comando da equipe nacional, independente do resultado. Desta forma, a vaga para ser o técnico do Brasil vai estar aberta e Jorge Jesus pode ser um dos nomes a serem discutidos pela CBF para assumir o cargo. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", JJ falou sobre o tema e disse que, se a oferta acontecer, ela será irrecusável. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida", destacou.

"Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade", seguiu.

Jorge Jesus em ação
Jorge Jesus segue sem clube na carreira e deseja a Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Jorge Jesus  continuou a sua análise sobre um possível convite para assumir o comando da Seleção Brasileira e se mostrou interessado na possibilidade. De acordo com ele, com os jogadores que o Brasil tem, daria para o país ser campeão e vice-campeão ao mesmo tempo: "E acho que um treinador da seleção do Brasil pode ser campeão do mundo e vice-campeão, ou seja, pode fazer duas seleções". 

Vale destacar, que Jorge Jesus está livre no mercado. No meio desta temporada europeia, o treinador foi demitido do Benfica e optou por esperar até este mês de maio para definir o seu futuro. A tendência é de que ele siga para o Fenerbahçe, da Turquia. O técnico tem negociações avançadas com o clube turco e deve retornar para a Europa. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!