Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite define convocados para amistosos da Seleção Brasileira

Tite fez, na manhã desta quarta-feira, 11, a penúltima convocação antes da Copa do Mundo para amistosos contra Coréia do Sul, Japão e Argentina

Redação Publicado em 11/05/2022, às 10h00

Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos em junho - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF
Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos em junho - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta quarta-feira, 11, Tite fez a convocação para novos compromissos da Seleção Brasileira. Antes da Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, o Brasil enfrentaria Coréia do Sul, Japão e Argentina em junho para seguir a preparação para a competição. Contudo, o calendário mudou.

Logo no início da coletiva de convocação, Juninho Paulista revelou que o confronto contra a Argentina foi cancelado por opção da AFA. Para a substituição do adversário, a Seleção Brasileira deve enfrentar uma seleção africana que ainda não foi divulgada. O local do confronto também pode ser alterado da Austrália para algum país da Europa.

 

CANAL - SPORTBUZZ

Antes da convocação, Tite se explicou após se referir ao confronto contra a Bolívia na altitude ser "desumano". O comandante da Seleção Brasileira se desculpou com os atletas bolivianos pela forma como se dirigiu à situação e então partiu para a convocação. Com algumas surpresas, o treinador do Brasil chamou os seguintes jogadores:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton

Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana

Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva

Meio-Campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho

Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.

Danilo é convocado
Danilo apareceu como surpresa na convocação da Seleção Brasileira - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Dando novas chances em meio aos amistosos para definir os últimos convocados, Tite promoveu a primeira convocação de Danilo, do Palmeiras. O jovem volante é uma das principais peças do clube, que tem sido vencedor sob o comando de Abel Ferreira. Além disso, o comandante contará com três laterais esquerdos dos quatro que disputam a vaga para a Copa.

"O Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando. Essa sequência de grandes jogos do Danilo, desde jogos mais importantes, como a final do Mundial e da Libertadores, até os jogos que acompanhamos ao vivo é o que credencia o atleta nessa performance alta a ser convocado para a Seleção Brasileira", comentou Tite sobre a convocação do jovem


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!