Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PANELA DE PRESSÃO

São Paulo x Palmeiras: Casares rebate Leila e cita episódio homofóbico

Julio Casares, presidente do São Paulo, ofereceu réplica à fala de Leila Pereira, do Palmeiras, em relação aos atritos ocorridos após o Choque-Rei

Redação Publicado em 06/03/2024, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Casares e Leila Pereira - Reprodução/Twitter
Julio Casares e Leila Pereira - Reprodução/Twitter

O presidente do São Paulo, Julio Casares, quebrou o silêncio em relação a Leila Pereira, mandatária do Palmeiras. Os dirigentes trocam farpas relacionadas à disponibilidade de espaço para coletivas de imprensa no MorumBIS e no Allianz e ao episódio em que o diretor tricolor Carlos Belmonte xingou o técnico alviverde, Abel Ferreira

A ‘temperatura’ nos bastidores aumentou logo após o Choque-Rei de domingo, 3. Leila havia dito ao “GE” que Casares não a procurou e esperava por um pedido de desculpas público. O presidente do Soberano, por sua vez, se manifestou através de uma nota oficial; confira o conteúdo do comunicado abaixo:

NOTA OFICIAL DO SÃO PAULO

“Carlos Belmonte não é xenófobo. Conversei com ele sobre o assunto, e ele me explicou que, de cabeça quente após os erros de arbitragem na partida, usou a nacionalidade do treinador como forma de identificação, e não qualificação. E, ele destacou que naquele momento, o próprio treinador não estava no local.

Lamento que em 2022 a presidente Leila não pensou de forma inclusiva e em promover a paz nos estádios. Na ocasião, após o término da final do Paulistão, não houve qualquer comoção ou pedido de desculpas da instituição sobre ato homofóbico em relação ao São Paulo Futebol Clube (à época, por parte do jogador Danilo).

Dirigentes, técnicos, jogadores e demais pessoas envolvidas no futebol não devem agir com violência. Repudio quem maltrata jornalista retirando seu instrumento de trabalho das mãos, quem chuta microfone, quem peita jogador do time adversário mesmo não sendo atleta. Enfim, temos todos juntos de trabalhar para combater esse tipo de situação, tanto dentro como fora de campo.

Respeito ao adversário também deve ser dado com boas instalações em seu estádio próprio, condições para jornalistas trabalharem e segurança. Sempre recebemos bem a Leila, como ela mesma diz, no MorumBIS. Mas não podemos dizer o mesmo do São Paulo no Allianz. Já tivemos diversos incidentes com nossos profissionais por lá. Não podemos viver como dirigentes do passado, mas não podemos deixar de ter o amor por nosso time do coração."