Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo vence Sport fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Com um a mais, o São Paulo confirmou o triunfo sobre o Sport e saiu na frente no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil; jogo de volta será no Morumbi

Gabriela Santos Publicado em 17/05/2023, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e São Paulo se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ Prime Video
Sport e São Paulo se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ Prime Video

O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 17, na Ilha do Retiro, e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols do triunfo do time paulista.

O jogo de volta das oitavas está marcado para o dia 01 de junho, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. O time que levar a melhor no placar agregado estará garantido nas quartas de final da competição nacional. O adversário será definido em sorteio.

O JOGO

O São Paulo teve a posse de bola na primeira etapa, mas pouco assustou o Sport. Já o Leão da Ilha exigiu boas defesas do goleiro Rafael em duas oportunidades. Aos 14 minutos, Fabinho apareceu bem na área do time paulista e cabeceou à queima-roupa, obrigando o arqueiro a fazer um milagre. Depois, aos 31, Vagner Love bateu cruzado para a defesa do camisa 23, que se esticou e espalmou para fora.

Luciano comemora gol pelo São Paulo
Luciano comemora gol pelo São Paulo (Crédito: Transmissão/ Prime Video)

Na segunda etapa, o São Paulo começou pressionando o Sport, mas a etapa seguiu truncada. Aos 16 minutos, o volante Fabinho, do Sport, foi expulso pelo segundo cartão amarelo (por falta em cima de Michel Araújo), e deixou o Tricolor com um a mais em campo.

Após a expulsão do adversário, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças, incluindo a entrada de Luciano, que abriu o placar na Ilha do Retiro. Depois de um vacilo na saída de bola do Leão, o São Paulo fez boa jogada de troca de passes e a bola ficou, por fim, para o camisa 11 cruzar na saída do goleiro Renan: 0 a 1.

O Tricolor seguiu com a pressão e ampliou o marcador aos 44 minutos, com gol de Marcos Paulo. No lance, Calleri recebeu o ótimo passe de Gabriel Neves e cruzou rasteiro na pequena área. Após o bate e rebate, o atacante aproveitou e completou para as redes: 0 a 2.