Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICAS DO CLÁSSICO

CBF bate o martelo sobre polêmicas em Corinthians x São Paulo

A CBF quebrou o silêncio sobre as reclamações da arbitragem de Corinthians x São Paulo; Majestoso deixou diretoria, comissão técnica e jogadores do Tricolor indignados

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/05/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023 - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023 - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF analisou lances de Corinthians x São Paulo que foram questionados pela torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores do Tricolor. O Majestoso do último domingo, 14, deu o que falar, especialmente em relação ao gol de Calleri que foi anulado e ao pênalti marcado pela falta de Rafinha na área.

Além disso, o próprio São Paulo fez uma reclamação formal dos lances. Em vídeo publicado, Wilson Seneme, dirigente da comissão na CBF, aprovou as decisões finais tomadas pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. “Na nossa visão, o árbitro de campo acertou ao marcar a infração. Ele errou no procedimento, porque se não houvesse a infração ele não teria permitido o uso da ferramenta VAR”, destacou, sobre a falta em Fagner na origem do gol de Calleri.

“Ele teria que ter esperado o lance. A checagem poderia ter sido feita. Mas o árbitro acertou. O jogador do Corinthians salta antes, tem a preferência do lance. O Calleri só consegue chegar na bola porque empurrou o jogador do Corinthians para frente. Isso se caracteriza infração. Foi correta”. Em relação à penalidade máxima favorável ao Timão, Seneme também concordou com o veredicto da arbitragem.

“Se a gente olhar o movimento do Rafinha, ele empurra o jogador para o lado. E isso faz com que o jogador não tenha condição de seguir na jogada. Não é o jogador [do Corinthians] que se deixa cair, ele foi atirado para o lado. A gente pode dizer que é uma jogada de interpretação, que o toque não é suficiente. As orientações que vêm da Fifa, como impactou o movimento do jogador, tem que ser cobrado o tiro penal”, cravou.

Rafinha, do São Paulo
Rafinha, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora, as equipes enfrentam outros desafios na sequência da temporada. O Corinthians volta a campo contra o Atlético-MG, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo desta quarta-feira, 17; o São Paulo, por outro lado, duela com o Sport, também pelo torneio eliminatório, no mesmo dia, como visitante.