Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA HOSTIL!

Em clima de guerra, torcedores do São Paulo são agredidos na Argentina

Antes da partida entre Tigre e São Paulo, torcedores brasileiros vivem drama na Argentina e relatos informam que alguns foram agredidos por rivais

Redação Publicado em 06/04/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em clima de guerra, torcedores do São Paulo são agredidos na Argentina - Paulo Pinto / São Paulo FC
Em clima de guerra, torcedores do São Paulo são agredidos na Argentina - Paulo Pinto / São Paulo FC

Nesta quinta-feira, 5, o São Paulo enfrenta o Tigre, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No entanto, o confronto promete ser muito tenso por conta da rivalidade criada entre os dois clubes na final da competição continental de 2012, quando o jogo foi finalizado no intervalo por conta de uma confusão.

Sendo assim, na última quarta-feira, 5, torcedores brasileiros foram agredidos e roubados por argentinos, em Buenos Aires. De acordo com as informações de Pablo Carozza, jornalista local, três são-paulinos foram espancados por torcedores do Tigre. Além disso, a publicação pede que os turistas tenham cuidado na região.

“Atacaram de forma selvagem três torcedores do São Paulo em um shopping da Zona Norte (de Buenos Aires). Eles os espancaram e roubaram tudo o que tinham com eles. Até as camisas da equipe brasileira. Tenham muito cuidado com o que pode acontecer amanhã (quinta-feira). Ao que tudo indica, o jogo contra o Tigre começou a ser disputado - contou o argentino”, disse a publicação.

Desde o anúncio que as duas equipes iriam voltar a se enfrentar, o clima quente entre as torcidas foi instaurado. No entanto, os argentinos, que alegam terem sido mal tratados em São Paulo, quando visitaram o Morumbi, deixaram recados na internet dizendo que a recepção não seria amigável.

Torcida do São Paulo presente no Morumbi (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo FC)
Torcida do São Paulo presente no Morumbi (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo FC)

Nesse sentido, uma das torcidas organizadas do São Paulo proibiu que crianças e mulheres viajassem à Argentina com a caravana dos torcedores, tentando problemas para essas pessoas na viagem. No entanto, o que deveria ser o foco é dentro de campo, onde Tigre e o Tricolor Paulista se enfrentam, nesta quinta-feira, 6, às 21h (horário de Brasília).