Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

São Paulo: Rogério Ceni admite erro em decisão polêmica

O São Paulo perdeu para o Corinthians na última rodada do Paulistão, e Rogério Ceni abriu o jogo sobre uma decisão polêmica que tomou para o clássico

Redação Publicado em 30/01/2023, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni abriu o jogo sobre uma decisão polêmica que tomou no São Paulo durante o clássico contra o Corinthians - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni abriu o jogo sobre uma decisão polêmica que tomou no São Paulo durante o clássico contra o Corinthians - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Rogério Ceni abriu o jogo sobre a ausência de Galoppo na derrota do São Paulo para o Corinthians durante a noite do último domingo, 29, no Morumbi. A equipe teve problemas na criação de jogadas e não conseguiu ter efetividade no momento da finalização. A falta do seu artilheiro neste começo de temporada foi sentida por todos, principalmente pelos torcedores, que criticaram a escolha do técnico são-paulino de não convocá-lo para o clássico. 

Vale destacar que Galoppo só não foi relacionado para encarar o Corinthians, pois o São Paulo iria ultrapassar o número de estrangeiros permitidos por jogo no Paulistão. Depois da derrota de 2 a 1 no Majestoso, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos por não ter convocado o argentino para o confronto diante do Timão. Ele citou as necessidades de sua equipe como o principal fator por não ter utilizado o artilheiro da equipe em 2023. 

"O Galoppo não joga de lateral-direito. O Méndez é volante, o Calleri é 9, dos três zagueiros do elenco, dois são estrangeiros. Como o Galoppo não joga de lateral, eu prefiro colocar um lateral de origem (Orejuela). Por isso ele ficou fora, assim como o Neves. Dois jogadores que, dentro das possibilidades que temos, essa é a realidade. Claro que é triste deixar eles fora, entre os 23 eles sem dúvidas estariam. Mas aí não tem o que fazer", afirmou.

Além disso, Rogério Ceni revelou que esse tipo de situação é fruto de um erro de planejamento da comissão técnica e também da direção. O treinador do São Paulo voltou a destacar que não tem qualquer tipo de problema com Galoppo e também comentou que a necessidade por ter opções na lateral direita acabou o deixando sem escolha para o clássico da última rodada do Paulistão. 

Galoppo foi a contratação mais cara do São Paulo na temporada
Galoppo foi a contratação mais cara do São Paulo na última temporada e não foi utilizado contra o Corinthians (Créditos: Getty Images)

"Talvez seja um erro nosso até, de planejamento, em ter jogadores que não podemos utilizar. Para usar o Galoppo, tenho que tirar um desses jogadores, mas não tenho lateral-direito (Igor Vinicius e Rafinha estão machucados). Essa é a realidade do momento. O Méndez, na minha opinião, foi bem na função. O Calleri é o 9. Nem se eu quisesse deixar um zagueiro fora, eu não posso, porque só tenho três... Não é que a gente não queira levar o atleta", finalizou.