Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU

Volantes do Corinthians têm lesões confirmadas e viram desfalque

Maycon e Cantillo tem lesões na coxa confirmadas e serão desfalques no Corinthians por tempo indeterminado; clube possui peças de reposição dentro do elenco

Redação Publicado em 26/01/2023, às 13h51 - Atualizado em 27/01/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla de volantes do Corinthians teve lesões confirmadas e viram desfalques - Getty Images
Dupla de volantes do Corinthians teve lesões confirmadas e viram desfalques - Getty Images

O torcedor corintiano não recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, 26. Após a partida contra o Guarani, na última terça-feira e um dia de folga após o jogo, exames foram realizados nos volantes Maycon e Cantillo, e foram diagnosticadas lesões no posterior da coxa esquerda e direita, respectivamente, tirando a dupla do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

O clube do Parque São Jorge não deu um prazo de retorno para a dupla, porém o que se sabe é que a situação do colombiano é um pouco mais preocupante, pois a lesão muscular de Cantillo foi avaliada como grau 2, necessitando de um tempo maior de recuperação para que esteja apto para retornar aos gramados 100% fisicamente.

Maycon, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guarani, teve uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, assim o susto acabou sendo um pouco menor pela gravidade não ter sido tão séria como se imaginava no momento, quando o camisa 7 alvinegro pediu substituição de imediato para o técnico Fernando Lázaro.

Não é de hoje que Maycon sofre com problemas fisícos no Timão. Em 2022, o volante passou boa parte da temporada ausente por conta de uma fratura no dedo do pé e antes por conta de uma lesão no adutor da coxa direita, que o tirou de combate por mais de três meses ao longo do ano.

Maycon volta a desfalcar o Corinthians por lesão após um 2022 cheio de problemas físicos (Getty Images)

A situação só não é pior, pois, o também volante, Fausto Vera, que se lesionou na primeira rodada do Paulistão, estará à disposição da equipe após ser desfalque por três partidas. Além disso, o crescimento de produção de Roni também pode tranquilizar a torcida e a comissão técnica quanto a intensidade e qualidade do time dentro de campo.