Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Adson brilha e Luciano marca: veja São Paulo x Corinthians

No primeiro Majestoso do ano, o Corinthians superou o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Paulista 2023; Adson construiu o triunfo na etapa inicial

Redação Publicado em 29/01/2023, às 20h38 - Atualizado às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi, pelo Paulistão 2023 - Transmissão/ YouTube Paulistão
São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi, pelo Paulistão 2023 - Transmissão/ YouTube Paulistão

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, 29, no Morumbi, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Timão confirmou o triunfo com dois gols do atacante Adson, ainda na primeira etapa. Luciano, no segundo tempo, descontou para o Tricolor. De quebra, o clube alvinegro quebrou o tabu de seis anos sem vencer o rival fora de casa; o último resultado positivo havia sido em 16 de abril de 2017.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 10 pontos e abriu vantagem na liderança do Grupo C. A equipe de Fernando Lázaro tem dois pontos de distância para o São Bento, que perdeu para o São Bernardo na rodada. O Tricolor permaneceu com oito pontos, mas segurou a primeira colocação do Grupo B.

As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2023 no próximo final de semana. No domingo, 05 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), o São Paulo visita o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. No mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.

O Jogo

O Corinthians mandou no primeiro tempo no Morumbi e foi eficiente para abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de Adson. O Timão abriu o placar aos 20 minutos de jogo, quando Renato Augusto deu um lindo passe para Fagner, que, de costas para a zaga, chegou pela direita, carregou para a linha de fundo e mandou para o meio da área, encontrando o meia. O lance foi validado após revisão do VAR: 0 a 1.

O time alvinegro ampliou aos 33 minutos, com mais um de Adson. Após boa jogada individual de Róger Guedes pela esquerda, o camisa 10 venceu a marcação de Alan Franco e tocou para o meio-campista, que só tocou para as redes: 0 a 2.

Do outro lado, o São Paulo levou perigo em uma finalização de Calleri e uma cabeceada de David, mas ambos pararam na boa atuação do goleiro Cássio, que também se destacou na segunda etapa.

São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileirão de 2022
São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileirão de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Com Luciano em campo, o Tricolor foi perigoso do segundo tempo, voltando melhor do intervalo. No entanto, o Corinthians estava mais cirúrgico na marcação. Logo aos três minutos, Arboleda cabeceou no contrapé de Cássio, muito perto do lado esquerdo do gol do Timão.

Aos 15 minutos, Jhegson Méndez aproveitou o rebote do cruzamento de Wellington e arriscou de fora da área para mandar uma bomba na trave. Aos 26, David mandou por cima do gol de Cássio.

Após quase nove meses longe dos gramados por lesão, o volante Paulinho voltou e entrou no lugar de Yuri Alberto, aos 28 minutos do segundo tempo. Ele havia sofrido uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O bom momento do São Paulo deu resultado aos 32 minutos, com gol de Luciano. Depois da jogada entre Talle e Wellington, o meio-campista cruzou rasteiro para o camisa 10, que ajeitou e bateu de canhota, no canto esquerdo. Tricolor descontou o placar: 1 a 2.

O São Paulo pressionou nos minutos finais e protagonizou boas chances de ataque. Na melhor oportunidade, aos 48, Luciano mandou uma bomba de fora da área e mandou muito perto da trave esquerda de Cássio. Por pouco o Tricolor não empatou.