Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA FUNÇÃO

Rogério Ceni abre o jogo sobre Luciano em nova função no São Paulo

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni foi sincero sobre Luciano e a adaptação do camisa 10 a uma função mais voltada para a articulação de jogadas

Redação Publicado em 27/01/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano (à esquerda), do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Luciano (à esquerda), do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, quebrou o silêncio a respeito de Luciano e a nova função que vem sendo exercida pelo camisa 10. O atleta, antes focado na função de atacante, agora atua de maneira mais recuada, priorizando a articulação de jogadas e criando mais próximo ao meio de campo.

“Eu acho que o Luciano faz bem a função", garantiu Ceni em entrevista coletiva. "Ele sempre teve liberdade no ano passado quando jogávamos no 4-1-3-2, por exemplo, [com] [Gabriel] Sara, [Rodrigo] Nestor, Igor Gomes e mais dois homens de frente. [Com] Patrick, Nestor, Igor Gomes... Ele sempre teve essa liberdade, ele gosta de fazer isso”.

O comandante tricolor ainda completou: “Não quer dizer que ele não possa ficar fora de uma partida, e entra um jogador com mais características do que ele nessa função, dependendo do tipo de jogo, dependendo contra quem é, como são os laterais, quem são os volantes... Mas vejo um bom desempenho dele nessa função".

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo não deu chances para a Portuguesa no Paulistão. O Tricolor foi superior durante todo o jogo, criou jogadas ofensivas importantes e também foi seguro durante os 90 minutos no seu setor de defesa. Rogério Ceni gostou do que viu na noite da última quinta-feira, 26, porém, mesmo com o seu time fazendo 4 a 1, ele não deixou de pedir a chegada de um novo camisa 9.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

Importante destacar que o São Paulo conta apenas com Calleri para a função, mas pode improvisar no setor com a entrada de jogadores como David e Luciano. Até o momento, o primeiro tem sido utilizado pelas pontas, enquanto o outro tem assumido a responsabilidade de ser um meia, que joga atrás do camisa 9. Com isso, Rogério Ceni quer o Tricolor indo ao mercado para acabar com essa carência na equipe.